O canal Throttle House através dos seus divertidos apresentadores Thomas e James exploraram o mais recente Land Rover Defender.
Com uma tarefa árdua de continuar o legado do seu antecessor, o novo modelo criou enormes expectativas nos entusiastas ainda que as criticas tenham surgido quase de imediato pelas redes sociais, aquando da sua apresentação.
Muitos são os que acham que este novo modelo é muito aburguesado e pouco em linha com o ADN do modelo anterior.
No entanto a Land Rover acredita que produziu um verdadeiro Jipe todo o terreno e não um SUV “utilitário”.
Para isso dotou o modelo de todas as competências mecânicas para fazer boa figura fora de estrada, sem contudo, ignorar o facto que muitos destes 4×4 passam muito tempo no alcatrão.
Será comercializado com carroçaria curta (Defender 90), e longa, Defender 110. A nível de motorizações conta com quatro motorizações disponiveis duas Diesel e duas a gasolina.
A oferta Diesel assenta em duas unidades turbo de quatro cilindros em linha, com 2,0 litros de de capacidade e dois níveis distintos de potência: 200 cv e 240 cv.
A oferta a gasolina será feita por um motor 2,0 litros turbo com 300 cv e 400 Nm de binário (o P300) e um motor turbo de 3,0 litros que produz 400 cv e 550 Nm (o P400) associado a um sistema mild-hybrid de 48 V.
Comum a todas as motorizações é a tracção integral e a caixa automática de oito velocidades.
Uma nota final a este canal que continua a crescer a olhos vistos muito por culpa da jovialidade e humor que categoriza os dois apresentadores.
- Competição em Fronteira começou para co-pilotos especiais - 5 de Dezembro de 2024
- Festa do TT está de volta à vila alentejana de Fronteira - 4 de Dezembro de 2024
- AUDI A6 E-TRON: NOVOS PADRÕES DE DESIGN E AUTONOMIA - 3 de Dezembro de 2024