Land Rover Range Rover Evoque Convertible – O suv descapotável

Published On 9 de Novembro de 2015 | Novidades

rr_evoque_convertible_ext_static-3

Era um modelo há muito esperado, especulou-se sobre se o protótipo anteriormente exibido iria chegar à produção, e depois de inúmeros e rigorosos testes um pouco por todo o mundo podemos afirmar que irá finalmente ser produzido.

A maior diferença para o “irmão” convencional é mesmo o facto deste modelo ter um tejadilho em lona, e que queiramos ou não, faz toda a diferença no capítulo estético e na utilização do próprio automóvel.

rr_evoque_convertible_ext_static-8

A capota de lona foi desenhada para manter o mesmo perfil do Evoque com tejadilho rígido, e quando a mesma se fecha, esta guarda-se automaticamente na bagageira.

O processo de abertura é feito em 18 segundos, e pode ser operado em andamento até uma velocidade máxima de 48 km/h. Para fechar a capota o mesmo processo demora 3 segundos a mais do que a abrir.

rr_evoque_convertible_ext_dynamic-1

Existe espaço para 4 ocupantes a bordo, mas a bagageira é mais pequena do que no Evoque convencional (550 litros), com uma área de carga de “apenas” 251 litros. Nada de novo neste capítulo já que em geral os modelos cabriolet tem sempre menos capacidade de bagagem, pois tem que acomodar a respetiva capota.

rr_evoque_convertible_int_trunk-3

Este modelo é possuidor de uma nova geração do sistema de infotainment com Control Touch Pro, semelhante a outros modelos do grupo Jaguar-Land Rover, com um ecrã de 10.2 polegadas.

rr_evoque_convertible_int_cabin-7

Debaixo do capô encontramos a mesma unidade motriz de origem BMW, usada em outros modelos, o conhecido motor turbo de 2,0 litros de capacidade com 240 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão automática de 9 velocidades.

rr_evoque_convertible_ext_static-7

O modelo será comercializado a partir do próximo ano com dois níveis de equipamento, SE Dynamic e HSE Dynamic.

Os preços começam nos 65.019 euros.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.