Lewis Hamilton vence Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2014

Published On 25 de Novembro de 2014 | Desporto

Lewis Hamilton 2 630x420 Lewis Hamilton vence Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2014

Foi um final de época de Fórmula 1 triunfante para a equipa MERCEDES AMG PETRONAS, com Lewis Hamilton a vencer o título mundial de pilotos no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, e a sagrar-se assim bicampeão de Fórmula 1 na sua carreira.

O seu colega de equipa Nico Rosberg termina o campeonato na segunda posição no mundial de pilotos. Em conjunto, Hamilton e Rosberg acumularam 16 vitórias em 2014, 18 pole positions, 12 das voltas mais rápidas e um total de 31 pódios para a equipa.

Lewis Hamilton 1 630x419 Lewis Hamilton vence Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2014

Com 11 vezes a terminaram na primeira e segunda posição, a equipa MERCEDES AMG PETRONAS ultrapassou o recorde estabelecido pela McLaren em 1988. A 16ª vitória alcançada no Grande Prémio de Abu Dhabi faz da MERCEDES AMG PETRONAS a equipa com o maior número de vitórias numa única época de Fórmula 1.
A MERCEDES AMG PETRONAS já tinha vencido o mundial de construtores em 2014, no Grande Prémio da Rússia, em Sochi. A MERCEDES AMG PETRONAS torna-se assim na primeira equipa a vencer o troféu na nova era da Fórmula 1, a era dos híbridos.

O conhecimento alcançado na Fórmula 1 com a tecnologia hibrida tem vindo a ser implementado no desenvolvimento dos automóveis da Mercedes-Benz. Um dos exemplos já em comercialização é o S 500 PLUG-IN HYBRID, um modelo que recebeu muita tecnologia desenvolvida em parceria com a equipa de Fórmula 1 e que apresenta baixos consumos e um alto nível de potência.

MERCEDES AMG PETRONAS

Vencer o campeonato mundial de construtores e de pilotos tem um significado especial para a Mercedes-Benz este ano. Em 2014, a Mercedes-Benz celebra 120 anos no desporto automóvel e o 80º aniversário do lendário Silver Arrows. Em 1954 e 1955, durante duas épocas, Juan Manuel Fangio, no seu W 196 R venceu igualmente o mundial de pilotos para a equipa da Mercedes-Benz.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.