Menu Fechar

LEXUS ESTREIA CONCEITO DE ALTA PERFORMANCE LBX MORIZO RR NO SALÃO AUTOMÓVEL DE TÓQUIO

Reinterpretação do novo crossover compacto da Lexus, o LBX Morizo RR Concept fez a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Tóquio no dia 12 de janeiro. Modelo de alto desempenho focado na condução envolvente e prazer de condução, o conceito é um exercício de estilo que preserva a elevada qualidade da experiência de condução Lexus e a sofisticação do design intrínsecos da marca.

Acrescentando uma nova dimensão à personalidade inovadora do LBX, o conceito foi desenhado com o contributo direto do Chairman e Piloto-Chefe da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda – também conhecido como “Morizo”. Pode assistir à visão do Presidente Toyoda sobre este projeto num pequeno vídeo disponível na Newsroom Lexus Europe.

O LBX Morizo RR Concept move-se através de um motor turbo de três cilindros em linha, e intercooler que entrega um máximo de 305 cv (224 kW), acionando as quatro rodas através de um sistema controlado eletronicamente e de uma transmissão automática Direct Shift de oito velocidades. Houve um aperfeiçoamento dos principais elementos do modelo para reforçar o desempenho, incluindo a carroçaria, suspensão e pneus. A otimização da aerodinâmica foi outra das prioridades no desenvolvimento deste LBX, o que levou a equipa a aplicar tecnologia usada em provas aéreas de alta velocidade (Air Racing).

O conceito foi personalizado com pormenores únicos, de forma a ficar alinhado com a presença da Lexus e da Toyota Gazoo Racing na exposição do “Tokyo Auto Salon 2024”. Característico de Morizo, o tom amarelo aparece na moldura da grelha unificada, nas pinças dos travões e nos cintos de segurança. O resultado? Um automóvel que incorpora uma sensação de luxo descontraído, acompanhado do conforto e da segurança proporcionados por um fiável parceiro de condução.
 
Especificações gerais do LBX Morizo RR Concept

Veículo baseLexus LBX
DIMENSÕES 
Comprimento (mm)4,190
Largura (mm)1,845 (+20)
Altura (mm)1,535 (-10)
MOTORIZAÇÃO 
Código do motorG16E-GTS
Tipo3 cilindros em linha com turbocompressor e intercooler
Potência máxima (cv DIN/kW @ rpm)305/224 @ 6,500
Binário máximo (Nm @ rpm)400 @ 3,250 – 4,600
TRANSMISSÃO 
TipoAutomática de 8 velocidades “Direct Shift”
TransmissãoAWD de controlo eletrónico permanente
PNEUS 
Dimensão235/45R19 (jantes em liga leve exclusivas)
SUSPENSÃO 
FrenteMacPherson
TraseiraDuplo braço
TRAVÕES 
Frente/traseiraDiscos 18” ventilados/ discos 16”
TONALIDADES 
ExteriorSonic Chrome com Preto
InteriorOcre
Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.