O Lexus GS450 h pertence ao segmento das berlinas de luxo. Num segmento onde as motorizações diesel levam grande vantagem nas vendas, a Lexus volta a insistir na versão híbrida a gasolina. A quarta geração do Lexus GS tem agora com um V6 de 3.5 litros profundamente revisto e um poderoso motor eléctrico. Contas feitas, são 345 CV, consumos de 5,9 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 137 gr/km.
O Lexus GS começa a ser vendida na Europa com uma gama de três diferentes modelos; o GS 250, o GS 350AWD e a versão de topo de elevadas performances, o full hybrid GS 450h. A versão híbrida será a principal no mercado nacional, estando disponível o GS 250 apenas sob encomenda.
O Lexus GS450h custa 74.750 euros na versão base. A versão GS450 h Luxury custa 83.645 euros e o finalmente o GS450 h FSport tem um preço de 85.535 euros.
O GS dispõe de um design exterior e de uma concepção de interior totalmente novos, espelhando um novo avanço na nova e exclusiva filosofia de design L-finesse da Lexus. O seu novo, ousado e dinâmico design exterior inclui um tratamento mais agressivo da secção dianteira, dando ao novo GS uma poderosa e dominadora postura na estrada, bem apropriada num sedan de elevadas performances da Lexus.
O novo interior representa a continuidade do conceito de interiores da nova geração da Lexus. Um cockpit ergonomicamente desenhado, com duas zonas integrando avançadas tecnologias de interface entre Homem-Máquina, permitindo ao condutor permanecer alerta e confortavelmente durante longos períodos.
O GS 450h é também o primeiro sedan de elevadas performances do mundo com motor dianteiro e tração traseira a estar equipado com dois motores eléctricos no sistema full hybrid que inclui um motor V6 a gasolina (a funcionar em ciclo Atkinson) dotado da nova geração de tecnologia de injeção D-4S.
O Lexus Hybrid Drive de segunda geração foi melhorado em todos os aspectos, do sistema de propulsão full hybrid, combinando significativas reduções no consumo de combustível e na emissão de CO2, NOx e de PM, sendo as suas performances equiparáveis às de qualquer V8 que esteja montado num seu concorrente.
Com uma potência total de 345 cv, o GS 450h é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5.9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h. Por outro lado, o consumo de combustível foi reduzido em mais de 23% para 5.9 l/100 km e as emissões de CO2 caíram para 137 g/km.
A quarta geração do GS foi pensada para oferecer ao condutor uma experiência envolvente ao volante. Combina uma direcção precisa e rápida e um excelente controlo dos movimentos da carroçaria com uma sensacional estabilidade a altas velocidades e com todo o conforto esperado num sedan de altas performances da Lexus
As significativas melhorias introduzidas na dinâmica de condução foram alcançadas graças à nova engenharia de concepção da carroçaria (que resultou num incremento da rigidez estrutural em 14%), à nova suspensão, travões mais potentes e tecnologias de ponta, como a Suspensão Variável Adaptativa (AVS) e o sistema Dinâmico Lexus (LDH).
Disponível no GS 450h F SPORT, o sistema Dinâmico Lexus é o primeiro no mundo a integrar Direção nas rodas traseira (DRS), Direcção com Desmultiplicação Variável (VGRS) e Direção com Assistência Eléctrica (EPS). Assim se torna possível coordenar todas as variáveis do controlo das rodas dianteiras e traseiras para proporcionar um comportamento em estrada mais preciso, ágil e confiável e uma mais directa resposta às acções do condutor.
Um sofisticado sistema de Segurança de Pré-Colisão (PCS) incorpora uma Câmara de Monitorização do Condutor e o sistema de Controlo Automático de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC) funciona agora a qualquer velocidade até 0 km/h, no GS 450h.
Entre os demais dispositivos de segurança activa destacamos o sistema de Assistência à Manutenção da Faixa de Rodagem (LKA), o sistema de Monitorização de Objectos em Ângulo Morto (BSM), o sistema de Visão Noturna Lexus e a Projecção de Informações no Para-brisas (Head-up Display – HUD) com menus de conteúdos alargados e muito mais.
Para mostrar as capacidades do Lexus GS 450h, a marca publicou um vídeo do novo híbrido da marca de luxo japonesa, em que vários cidadãos comuns foram convidados a testar o carro ao lado de um piloto e com um medidor do ritmo cardíaco incorporado.
Os resultados surpreenderam os próprios protagonistas que, no final, contaram não esperar terem evidenciado um ritmo tão acelerado.
A Lexus pretende, com esta demonstração, mostrar que os veículos híbridos também podem ser desportivos e entusiasmantes e não apenas económicos e ligados a uma condução demasiado defensiva.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ht-_CxBB-kc[/youtube]- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ‘round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017