A nova proposta da Lexus tem como objetivo concorrer diretamente com o mais recente BMW Série 4 Coupe e também com o Audi A5. Sabe-se que a sua apresentação oficial acontecerá no Salão de Tóquio este mês, mas já se conhecem algumas características do modelo nipónico.
Este RC Coupe é basicamente a versão de duas portas do atual Lexus IS, da mesma forma como a BMW alterou a designação do Série 3 para Série 4 na versão coupé. A Lexus também usou essa estratégia e decidiu dar um nome mais distintivo ao seu modelo de duas portas devido ao seu design mais arrojado e desportivo em relação ao IS de 4 portas.
Este novo Lexus tem um design inspirado no concept LF-LC com a sua grelha de enormes dimensões na frente que salta claramente à vista de todos.
Ainda é desconhecido se a estética agressiva vai encontrar mecânica à altura, contudo sabe-se que o RC Coupe vai ser apresentado com duas unidades motrizes a gasolina. Existirá um RC300h (hibrido) que deverá ter cerca de 180 cavalos de potência, extraídos de um motor de 4 cilindros com 2,5 litros (gasolina) de capacidade que será ajudado por um sistema elétrico/hibrido. A outra versão será conhecida como RC350 e contará com um motor V6 de 3,5 litros de capacidade a gasolina que espera-se ter cerca de 300 cavalos de potência o que lhe permitirá em princípio atingir os 100 km/h em 6 segundos ou menos.
Já que a marca japonesa está claramente a inspirar-se na gama atual do Série 4, é de esperar que seja criado um modelo para rivalizar com o futuro BMW M4. Deverá ficar conhecido como FC-F e muito provavelmente irá contar com um motor V8 naturalmente aspirado com 4,5 litros de capacidade e uma potência máxima a rondar os 450 cavalos, assim como uma estética (ainda) mais agressiva e apetências dinâmicas reforçadas.
Sabe-se também que o RC Coupe é ligeiramente maior em todas as direções que o Série 4 Coupe e que terá jantes especiais com 18 polegadas de diâmetro ou maiores em opção.
Seja como for ficará a saber-se muito mais quando o modelo for oficialmente apresentado no Salão de Tóquio.
- Competição em Fronteira começou para co-pilotos especiais - 5 de Dezembro de 2024
- Festa do TT está de volta à vila alentejana de Fronteira - 4 de Dezembro de 2024
- AUDI A6 E-TRON: NOVOS PADRÕES DE DESIGN E AUTONOMIA - 3 de Dezembro de 2024