Menu Fechar

LÍDER DO MERCADO AUTOMÓVEL PORTUGUÊS TOTAL, DE PASSAGEIROS E DE COMERCIAIS LIGEIROS

Em fevereiro, a PEUGEOT reforçou o estatuto de marca preferida dos portugueses. Com 3.007 matrículas neste mês, a PEUGEOT foi a marca mais vendida no mercado total de Veículos de Passageiros e de Comerciais Ligeiros, registando uma quota de mercado de 13,1% e um crescimento das vendas de 13,0% face a fevereiro de 2023.

Refletindo a excelente aceitação dos seus mais recentes modelos comercializados em Portugal, a PEUGEOT suplantou também a concorrência nas diferentes vertentes do mercado.

Considerando apenas a área dos automóveis de Passageirosa PEUGEOT foi a líder nas vendas com 2.625 unidades, num aumento de 17,0% face ao período homólogo, o que lhe permitiu arrecadar uma quota de 12,8% deste mercado.

No que diz respeito ao mercado dos Comerciais Ligeiros, a PEUGEOT foi igualmente a marca mais procurada. Entregou 382 veículos aos seus clientes e fechou o segundo mês do ano com uma quota de mercado de 16,0%.

No acumulado dos dois meses, a liderança da PEUGEOT repete-se também nos três mercados. No conjunto do mercado VP+VCL, a marca comercializou 5.498 unidades, mais de 2.250 veículos do que a segunda marca do ranking (também do Grupo Stellantis). Aumentando as vendas 20,8% – acima do mercado – face ao ano passado, a PEUGEOT tem atualmente uma quota de 13,4%, mais 0,4 pontos percentuais vs 2023.

No cômputo dos dois primeiros meses, a PEUGEOT é também a marca Nº1 nas vendas de Veículos de Passageiros com 4.711 unidades comercializadas (mais de 2.030 viaturas sobre a marca 2º classificada). A evolução de +31,7% nas vendas face a 2023, contra o crescimento de 18,0% do mercado, permite-lhe passar a quota para 13,0% (era de 11,6% há um ano).

A marca lidera também o mercado de Comerciais Ligeiros até final de fevereiro, com 787 furgões entregues a clientes, o que representa uma quota de mercado de 16,6%.

PEUGEOT 2008 mantém-se o automóvel mais vendido em Portugal; o 208 e o 308 estão no ‘top-5’

O novo PEUGEOT 2008 continua a ser o automóvel preferido dos portugueses, com um total de 1.872 unidades vendidas nos primeiros dois meses do ano – mantém esta posição em Portugal desde 2021. Mais dois modelos estão no ‘top 5’ dos automóveis mais vendidos no país: o novo 208 com 1.092 viaturas, na quarta posição; e o novo 308 sobe ao quinto lugar, com 1.070 vendas.

É de destacar que estes três modelos PEUGEOT representam atualmente 11,1% das vendas totais de automóveis de Passageiros no país.

No mercado dos VCL, o PEUGEOT Partner – modelo produzido na Stellantis de Mangualde – continua a assumir-se como o furgão preferido das empresas e dos profissionais, com um total de 584 vendas até ao momento. É outro caso de sucesso da marca do leão, ao representar 12,3% de todos os furgões vendidos no país.

No mercado eletrificado, a PEUGEOT volta a destacar-se como a marca generalista líder nos veículos de baixas emissões (BEV+PHEV), quer no mês de fevereiro, quer no acumulado do ano, com respetivamente 329 e 726 viaturas comercializadas.

Assente na sua posição de líder do mercado português, a PEUGEOT está a realizar uma ofensiva de produto e de tecnologias de eletrificação sem precedentes, colocando no mercado os modelos com a melhor resposta às necessidades dos diferentes clientes. Após os recém-lançados 2008, 208 e 308/308 SW – três dos cinco modelos mais procurados em Portugal – a marca faz a renovação completa da sua gama de Comerciais Ligeiros e prepara-se para o lançamento do aguardado novo 3008/E-3008, o modelo que sucede ao best-seller e SUV de referência do segmento médio. 

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.