Lotus C-01 Superbike

Published On 20 de Fevereiro de 2014 | Novidades

lotus-c-01-superbike_100457602_l

Não é algo que se veja todos os dias, um fabricante de automóveis colocar mãos à obra e fazer um veículo diferente do que está habituado a produzir. Neste caso é a marca Lotus, que já tinha prometido criar um motociclo há cerca de um ano atrás e deu hoje a conhecer a sua criação de duas rodas totalmente em fibra de carbono, e temos que dizer desde já, que é belíssima e surpreendente.

A marca aproveitou o seu largo conhecimento em competição nas 4 rodas e também o know- how do grupo Holzer Group e Kodewa para criar a C-01.

Este motociclo é extremamente leve devido à sua construção em fibra de carbono e o seu design é futurista e não tem apenas finalidades estéticas, já que a sua forma e desenho têm funções em várias aéreas como a aerodinâmica por exemplo.

No que toca à motorização, esta moto está equipada com uma unidade motriz com dois cilindros em V a 75º graus que debita qualquer coisa como 200 cavalos de potência. A potência é transmitida ao solo através de uma caixa de 6 velocidades com embraiagem hidráulica.

A eletrónica da centralina contará com ignição digital com vários tipos de ajustamentos para otimizar a performance.

O quadro da C-01 é produzido numa combinação de aço, carbono e titânio para máxima rigidez, que combinado com suspensões desportivas antecipa um caracter “agressivo” e um comportamento de referência.

A Lotus planeia comercializar esta Superbike com um programa de customização que permitirá aos futuros clientes personalizar a sua C-01 a seu belo prazer.

Infelizmente a produção será limitada a “apenas” 100 unidades o que significará que não deverá ver muitas a circular. Desconhece-se o preço, e atualmente só existe um protótipo.

Seja como for esta moto estará homologada para a estrada e a marca inglesa já está aceitar encomendas.

Se ficou de água na boca ao ver a galeria e deseja adquirir (ou pelo menos tentar) esta obra-prima dirija-se a: http://www.lotus-motorcycles.com/

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.