<meta property="og:image:width" content="1600"/> <meta property="og:image:height" content="800"/> Lotus Evora 400 – Mais rápido, mais potente e mais leve
Menu Fechar

Lotus Evora 400 – Mais rápido, mais potente e mais leve

gallery-1446481873-roa110115dpt-drives4

A futura geração do Evora, possuiu novos argumentos para se afirmar cada vez mais no segmento dos desportivos.

Com 400 cavalos de potência (mais 55 do que no anterior Evora S), extraídos do motor Toyota V6 de 3,5 litros com a ajuda de um compressor volumétrico, este modelo torna-se assim no modelo de série mais rápido que a marca inglesa produziu até hoje.

05_Lotus-Evora

Com um binário de 410 Nm, o incremento de binário foi “marginal”, contudo este aumento permite uma maior capacidade de aceleração em médios regimes.

O incremento de potência foi conseguido com a adoção de um novo intercooler assim como um compressor de maiores dimensões.

gallery-1446482271-roa110115dpt-drives3

A caixa manual de 6 velocidades é de série, podendo os clientes optarem por uma caixa automática também de 6 relações.

A direção mantém-se hidraulicamente assistida (para melhor feeling), mas o novo modelo trás molas e amortecedores mais rijos. Isto permite ao desportivo britânico curvar com melhor controlo e menos rolamento da carroçaria, melhorando também a capacidade de tração.

landscape-1446481593-roa110115dpt-drives2

O peso baixa cerca de 45 kg em relação ao Evora S.

Com a ajuda de pneumáticos Michelin Pilot Super Sports, e um sistema de tração/estabilidade com 4 modos diferentes e autoblocante, espera-se um comportamento de referência, ainda melhor do que no passado.

lotusevora400_5

Prova disso, é o facto de o piloto de testes da Lotus ter conseguido melhorar o tempo por volta na pista caseira da Lotus, em cerca de 7 segundos, com um registo final de 1 minuto e 38 segundos.

O interior recebeu inúmeros melhoramentos, como o novo painel de instrumentos, mais espaço para os pés, uns novos bancos desportivos da Sparco (mais leves) montados ainda mais baixo para uma melhor posição de condução entre outros pormenores.

lotusevora400_7

Preço a rondar os 90.000 dólares ou mais de 82.000 euros, antes de impostos.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.