Menu Fechar

Lotus Exige S Roadster

Lotus Exige S Roadster

Agora que se aproxima o verão, e os dias mais quentes, cheios de sol os descapotáveis começam a conquistar o mercado e o interesse de muitos entusiastas. A Lotus atenta a esse facto irá lançar o seu mais recente modelo no próximo mês de Setembro. Os preços começam nos 55.378 € antes de impostos.
O Exige S Roadster tem a particularidade de ser o automóvel com estas características, mais rápido que a Lotus produziu até hoje. Espera-se um automóvel muito dinâmico como é apanágio da marca inglesa.

Lotus Exige S Roadster

Olhando para as características técnicas deste novo modelo, constata-se que a unidade motriz é um motor de origem Toyota, mas com algumas alterações efectuadas pelos engenheiros da Lotus para o tornar mais potente e desportivo. Com 3,5 litros de capacidade, 6 cilindros em V e contando com ajuda de um compressor volumétrico, alcança uma potência máxima de 345 cavalos às 7000 rpm e 400 Nm de binário às 4500 rpm. Características comuns à versão Coupé, excepto na balança já que a versão “aberta” pesa mais 10 quilos.

As performances são de bom nível, e o Exige S Roadster necessita de apenas 3,8 segundos para alcançar os 100 km/h, e 8,5 segundos para alcançar 160 km/h, isto com a caixa manual de 6 velocidades. Se o modelo for equipado com caixa automática, o arranque de 0 a 100 km/h é efectuado em 4,1 segundos.

Lotus Exige S Roadster

Se existe uma grande diferença entre o Roadster e o Coupé é na velocidade máxima que ambos atingem. No Roadster a velocidade máxima encontra-se limitada aos 233 km/h, já no Coupé a velocidade máxima é mais expressiva; 274 km/h. O consumo médio ronda os 10 litros, e as emissões ficam-se pelos 236g/km de CO2.

Talvez uma das opções mais desejadas para este modelo será o “race pack”. Que consiste num pacote com afinações específicas na suspensão para um uso mais intensivo em pista. Este pack também conta com os préstimos de um Launch Control.

Lotus Exige S Roadster

No interior a Lotus permite aos seus clientes que configurem o habitáculo à sua vontade, numa óptica de escolha entre conforto ou um interior mais despido, como em automóveis de competição.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.