Menu Fechar

Lovecars – Caterham Seven 170 define o conceito de leveza em desportivos

O conhecido canal de youtube e os não menos conhecidos apresentadores Paul Woodman e Tiff Needell deram a conhecer duas novas versões deste modelo icónico de origem inglesa.

Este modelo que já dos desportivos mais leves em comercialização, tem agora nova “dieta” que o torna numa verdadeira referência, quando a esmagadora maioria dos automóveis não param de crescer em peso e tamanho.

Pesa 440 kg e é também o mais estreito Seven de sempre com 1470 mm de largura (menos 10 mm face ao antigo 160). Este encurtar de distância permite poupar cerca de 50 kg na balança.

A unidade motriz é um três cilindros turbo com 660 cc de origem Suzuki associado a uma caixa manual de cinco velocidades.

Debita 85 cv e 116 Nm no eixo traseiro como é habitual neste modelo. As duas versões ensaiadas são umaversão mais orientada para o conforto 170S e outra mais focada para pista 170R.

O 170S é uma continuação do 160, surgindo um para-brisas integral, bancos em couro preto, jantes de 14 polegadas e um volante Momo. Arranque de 0 a 100 km/h em cerca de 7 segundos e uma velocidade máxima de 160 km/h. Já a versão 170R não tem para-brisas, utiliza bacquets feitas em material compósito, cintos de segurança de competição, uma afinação mais firme da suspensão e um diferencial de deslizamento limitado.

A diversão em pista é por demais evidente com ambos os apresentadores deliciados com o prazer puro de condução do 170.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.