Menu Fechar

Lucid Air – Electrizante cartão de visita

O mais sério concorrente “anti” Tesla Model S acabou de ser apresentado ao público. É um automóvel luxuoso e muito potente que será produzido na Califórnia.

Este novo automóvel 100% elétrico será comercializado no inicio de 2018 e vai contar inicialmente com duas versões.

A primeira é equipada com um conjunto de baterias de 100 kWh o que segundo a marca afirma, conseguirá alcançar os 480 quilómetros de autonomia.

Porém a segunda versão, é a que coloca este Lucid Air nas “bocas do mundo” uma vez que estará equipado com um pack de baterias de 130 kWh que permitem um nível de potência de 745 kilowatts o que equivale +/- a 1000 cavalos.

As performances prometidas por esta versão prometem ser “diabólicas”. O exercício de 0 a 100 km/h será cumprido em 2.5 segundos e autonomia com apenas uma carga será de 643 quilómetros.

Como seria de esperar este modelo é também uma montra tecnológica. Equipado com radares, câmaras em toda a carroçaria, sistema Lidar, e todo o software que permitirá ser totalmente conduzido de forma autónoma.

As várias funções do modelo poderão ser ativadas via comando voz.

Quanto ao preço de venda ao pública, este deverá rondar os 95.000 dólares. Uma versão mais acessível também fará parte dos catálogos da marca americana e deverá custar qualquer coisa como 62.000 euros.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.