Este modelo é o primeiro supercarro árabe a ser produzido e estará brevemente em exibição no Salão Automóvel do Dubai que abre portas dia 5 de Novembro e que se perlonga até dia 9 do mesmo mês.
A empresa que irá produzir este modelo é a W Motors, e os planos passam pela produção de apenas 7 unidades. Uma exclusividade ao alcance de poucos, já que o Lykan HyperSport irá custar qualquer coisa como 2,5 milhões de euros.
Desconhece-se para já que unidade motriz irá equipar este superdesportivo e qual será a sua potência máxima. Os rumores apontam contudo para uma mecânica de 6 cilindros (boxer) de origem Porsche, montada em posição central no chassis e que terá dois turbocompressores e poderá debitar cerca de 750 cavalos de potência e 1000 Nm de binário.
A caixa de velocidades deverá ser automática de dupla embraiagem com 7 relações também de origem Porsche e que é conhecida como PDK.
Com todo este poderio mecânico o Lykan deverá ser capaz de atingir os 100 km/h em 2,8 segundos e alcançará uma velocidade máxima de 395 km/h.
Segundo os responsáveis por este projeto, o Lykan HyperSport será “o mais luxuoso, exclusivo e tecnologicamente avançado hipercarro do mundo”.
De acordo com o comunicado de imprensa que foi dado a conhecer é possível constatar que o Lykan HyperSport tem um ecrã táctil em holograma, um painel de instrumentos avançado ID4Motion e as suas portas abrem para trás e forma invertida como é possível ver nas fotos.
Para além disto e para justificar o preço deste supercarro, o interior estará equipado com luzes de tecnologia LED com diamante encrustado, bancos com costuras em dourado, um serviço de apoio durante 24 horas em qualquer dia da semana e o seu design tem a assinatura exclusiva do produtor de relógios Suiço, Cyrus Klepcys.
- O Volkswagen ID.7 Pro S percorre 941 km com uma carga de bateria durante o teste de eficiência - 15 de Janeiro de 2025
- NOVO CADDY EHYBRID DISPONÍVEL COM PREÇOS A PARTIR DE 24.900€ + IVA - 15 de Janeiro de 2025
- OS 10 MASERATI MAIS IMPORTANTES EM 110 ANOS DE HISTÓRIA - 15 de Janeiro de 2025