M539 Restorations – Novo projecto no canal é um Alpina B7

Published On 29 de Outubro de 2021 | Canais Youtube

Parece que a vontade de Streten não pára de aumentar em adquirir novos automóveis para restaurar, e sua mais recente aquisição é outro automóvel importando do Estados Unidos com muitos quilómetros e respectivos problemas, pois só custou 4000 dólares.

Este modelo derivado do BMW Série 7 de 2005 (E65) foi extensamente modificado pelos especialistas da Alpina em vários aspectos.

O motor V8 de 4,4 litros deixou de ser atmosférico na sua forma original para ter um compressor volumétrico entre outros componentes internos que permitem maior fiabilidade pelo incremento de potência. Ainda que este modelo seja conhecido pelo oposto, ou seja, é muito propício a avarias mecânicas e não só.

Assim a potência deste modelo é agora de 500 cavalos e 700 Nm, tracção traseira, caixa automática de 6 velocidades e quase 2 toneladas de peso.

Este automóvel de luxo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos, atingir os 300 km/h e suspeitamos que irá deixar a carteira de Streten ainda mais “vazia”.

Neste primeiro episódio já foram detectadas várias avarias e anomalias portanto os próximos episódios irão ser determinantes para apurar tudo.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.