O novo Opel Corsa chegou – mais moderno, mais digital e mais diversificado do que nunca. O automóvel pequeno bestseller, que celebrou recentemente a sua estreia mundial no IAA Mobility 2023 em Munique, impressiona com o seu novo estilo, incluindo o caraterístico Opel Vizor na dianteira e a sua designação de modelo colocada com confiança na secção traseira. O automóvel pequeno mais vendido de 2021 e 2022 na Alemanha e no Reino Unido estará nos concessionários a partir de outubro.
As tecnologias de ponta tornam a condução mais relaxada. O cockpit totalmente digital – disponível em opção, baseado na plataforma Snapdragon Cockpit da Qualcomm Technologies – apresenta um novo sistema de infoentretenimento intuitivo com ecrãs táteis a cores com até 10 polegadas de dimensão. A luz de matriz LED Intelli-Lux adaptável e sem encandeamento – que o Corsa introduziu no segmento dos automóveis pequenos em 2019 – foi aperfeiçoada e inclui agora 14 elementos LED.
A vertente “high tech” também pode ser encontrada sob o capô. O Corsa Electric está agora disponível com um motor mais potente, bem como com uma nova bateria que permite uma autonomia de até 405 quilómetros no ciclo WLTP. Além disso, o novo Corsa tornar-se-á em breve o primeiro Opel equipado com um sistema híbrido de 48 Volts. Com motorizações que abrangem propulsores totalmente elétricos, híbridos e de combustão altamente eficientes, o novo Corsa oferece aos clientes uma escolha inigualável de motores.
Apesar de todas as novas funcionalidades e equipamentos, os preços mantêm-se semelhantes aos praticados anteriormente. O novo Corsa Electric está disponível a um preço de entrada de 34.670 euros (PVP incl. IVA) – abaixo do preço praticado anteriormente. Em alternativa, o novo Corsa Electric está disponível a partir de 249 euros por mês, através do produto de financiamento FleXiOpel ou renting Opel Drive.
Os clientes que preferirem um propulsor convencional podem encomendar o pequeno automóvel bestseller por um preço atrativo de apenas 19.155 euros (PVP com IVA incluído). Sob o capô, a variante de entrada de gama é equipada com um eficiente motor a gasolina de 55 kW/75 cv (consumo de combustível de acordo com o WLTP: 5,4-5,3 l/100 km, emissões de CO2 120 g/km; ambos combinados).
Tudo a bordo: O novo Corsa e o Corsa Electric estão amplamente equipados
Todos os novos Corsa já dispõem de inúmeras tecnologias e sistemas de assistência ao condutor como equipamento de série. A lista inclui o alerta de colisão frontal com travagem automática de emergência e deteção de peões; assistência à manutenção na faixa de rodagem; e alerta de sonolência. Os “ajudantes” eletrónicos adicionais tornam a condução e as manobras mais seguras e relaxantes. A oferta estende-se à proteção dos flancos e à nova câmara de visão traseira panorâmica de alta resolução. O design do novo Corsa é também mais moderno e mais elegante, com o inconfundível Opel Vizor na frente e a designação do modelo orgulhosamente localizada ao centro da porta traseira.
Os clientes que preferirem conduzir eletricamente e sem emissões locais podem escolher entre dois grupos propulsores totalmente elétricos: uma nova opção com 115 kW/156 cv e com uma autonomia de até 405 quilómetros, bem como a variante comprovada com 100 kW/136 cv e uma autonomia melhorada de até 357 quilómetros (WLTP2); e com 260 Nm de binário máximo disponível a partir de uma imobilização, ambas as versões do Corsa Electric proporcionam um elevado prazer de condução.
Para além do equipamento de série habitual do Corsa, as versões elétricas incluem um Ecrã de informação ao condutor, o Multimedia Radio (compatível com Apple CarPlay e Android Auto através de ligação sem fios) com ecrã tátil a cores, climatização automática, um carregador de bordo de 7,4 kW, travagem regenerativa, bomba de calor e jantes de liga leve “Diamond Cut” de 16 polegadas.
Graças a inúmeras novas características, o Corsa também cria uma atmosfera moderna e de bem-estar no interior. O destaque é o cockpit opcional totalmente digital com novo sistema de infoentretenimento (sujeito à variante do modelo), incluindo a Snapdragon Cockpit Platform integrada da Qualcomm Technologies. Pela primeira vez, os smartphones compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto podem ser ligados, sem fios, através do sistema multimédia e igualmente carregados via wireless.
- Equipa luso-francesa conquista nona vitória em Fronteira - 8 de Dezembro de 2024
- O novo Mercedes-AMG PureSpeed: a pequena série exclusiva celebra a sua estreia mundial - 7 de Dezembro de 2024
- Competição em Fronteira começou para co-pilotos especiais - 5 de Dezembro de 2024