Menu Fechar

Mais de 1600 Lamborghinis nas ruas de todo o mundo em apoio ao Movember

Mais de 1600 Lamborghinis, coordenados por 100 concessionários em todo o mundo. Estes são os números da contribuição da Automobili Lamborghini para o Movember, pelo terceiro ano consecutivo. Criado em Londres em 2003, Movember tem como objetivo informar e angariar fundos em todo o mundo para o tratamento de certos problemas de saúde masculina, incluindo o cancro da próstata, o cancro dos testículos, a saúde mental e o suicídio.

É por isso que, durante todo o mês de novembro, os concessionários e os clientes da Lamborghini organizaram e participaram nas concentrações “Bull Run” de automóveis decorados com bigodes adesivos que os proprietários aplicaram nos seus capôs especialmente para a ocasião. O maior encontro teve lugar em Newport Beach, nos Estados Unidos, com 80 carros envolvidos, seguido de Beverly Hills com 60 carros participantes.

Stephan Winkelmann, Presidente e Diretor Executivo da Automobili Lamborghini, comentou: “Também para esta edição esperamos ter dado um contributo valioso para o Movember. Houve tantas adesões e iniciativas em todo o mundo, e estamos orgulhosos de desempenhar um papel na sensibilização para questões tão importantes. Esperamos que o nosso apoio sirva de exemplo e que cada vez mais empresas decidam fazer a sua parte, porque nestes casos cada pequeno gesto é uma peça útil para atingir o objetivo.”

Para além das Bull Runs, foram organizadas várias outras iniciativas durante o mês. No site oficial do Movember, houve uma angariação de fundos iniciada diretamente pela Automobili Lamborghini, que permitiu doar mais de 230.000 euros à associação nesta edição. Outra iniciativa particularmente bem sucedida foi a colaboração com a Gillette durante as Finais Mundiais em Vallelunga, em Roma. Durante as corridas, a empresa líder mundial em produtos de barbear montou um stand que foi visitado na ocasião por um dos fundadores da associação e por executivos da Lamborghini, que juntos apararam as suas barbas e bigodes em sinal de apoio ao Movember.

Também nesta edição, a Casa de Sant’Agata Bolognese lançou um projeto com o Bologna Football Club, com o objetivo de difundir ainda mais as mensagens de Movember. Por ocasião do jogo do campeonato da Série A entre o Bolonha e a Lazio, foi exposto um Huracán Tecnica no exterior do estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha. O carro estava decorado com vários códigos QR ligados a conteúdos exclusivos das redes sociais e a entrevistas inéditas com jogadores sobre a importância da saúde mental e o tema da prevenção do cancro.

O mês dedicado a Movember terminou, com uma série de actividades bem sucedidas e resultados positivos alcançados pela Automobili Lamborghini, mas a missão de sensibilização para a saúde dos homens não termina com o fim do mês, mas é um esforço que dura todo o ano.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.