Menu Fechar

MASERATI ENTREGA UM QUATTROPORTE GRAND FINALE E UM MC20 IRIS ÚNICOS

Na quarta-feira, 31 de julho, em Stresa, no encantador cenário do Lago Maggiore, foram entregues dois Maserati especiais – símbolos da produção personalizada mais exclusiva e extraordinária da empresa sediada em Módena – a um cliente dos EUA apaixonado pelo Tridente, um importante empresário do setor biomédico.

Um foi o último Quattroporte  além de ser o último modelo a utilizar o motor de combustão V8 –, rebatizado como Quattroporte Grand Finale para a grandiosa despedida da cena automóvel. O outro, o MC20 Iris, é uma referência a todas as cores do arco-íris (iris é o equivalente em latim), presentes por todo o carro, no interior e no exterior.

Graças aos elegantes detalhes e ao complexo trabalho artesanal que caracterizam ambos os carros, projetados como parte do programa de personalização Fuoriserie da Maserati, a Casa do Tridente produziu duas criações únicas para satisfazer as exigências de um cliente que viu a customização de duas referências da história da marca tornar-se realidade: o Quattroporte, uma berlina de luxo que durante seis gerações foi o intérprete perfeito da excelência da Maserati, e o mais moderno Maserati MC20, um superdesportivo icónico de estilo inconfundível.

O exterior do Quattroporte Grand Finale apresenta a elegante cor Blu Nobile, com o kit de carroçaria, feito de fibra de carbono, pintado no mesmo tom, e pinças de travão de alumínio escovado. O último Quattroporte fabricado pela Maserati está equipado com o inesquecível e potente motor V8 de 572 cv. No para-brisas e na parte de dentro da porta do condutor está gravado o número de identificação do automóvel: 999999. Foi ainda criada uma tampa para proteger o estrondoso motor, personalizada com a gravação das assinaturas da equipa Fuoriserie e dos engenheiros que trabalharam no projeto.

Nos interiores, um tributo à meticulosa arte artesanal italiana e à sua conceituada mestria, para realçar os materiais de alta qualidade e responder às solicitações específicas do cliente, sobressaem: o volante com acabamentos em madeira “burl”, os painéis das portas em castanho-claro, os pilares A em pele preta, o logótipo Tridente com costuras pretas nos apoios de cabeça, a bagageira revestida de pele e os pormenores dos puxadores das portas em madeira. O emblema especial ‘Grand Finale’ no túnel central e a soleira da porta específica, com a mesma inscrição, conferem ao Quattroporte Grand Finale uma aparência decididamente inconfundível, para um carro que, mesmo na sua última versão, se confirma como um ícone indiscutível.

O MC20 Iris é outro carro muito especial, resultado do trabalho artesanal igualmente rigoroso e minucioso dos engenheiros da Maserati, que convocaram os maiores especialistas da indústria para um resultado final que seria difícil de replicar. O fio condutor do automóvel é o arco-íris, um motivo escolhido pessoalmente pelo cliente. A vibrante e futurista cor AI Aqua Rainbow distingue o exterior e é reproduzida bem à vista no símbolo do Tridente presente no centro das rodas, definindo a forte personalidade estilística deste automóvel.

No habitáculo, a cor AI Aqua Rainbow realça as costuras, que servem como elemento de destaque no apoio de braços, no túnel central – ambos de pele ICE, a primeira vez que um túnel é feito com este prestigiado material – e no volante.

Os sinais ‘+’ e ‘-’ nas patilhas do volante também são da mesma cor que o marcador de posição na parte superior do volante, em vez de serem brancos. A soleira da porta é ornamentada com a gravação a laser ‘MC20 Iris’; a cor AI Aqua Rainbow regressa nas costuras, que é o elemento distintivo no compartimento do motor e na bagageira. Nesta versão específica e exclusiva, repleta de detalhes refinados, o MC20 é, mais uma vez, o primeiro do seu género, um modelo que combina a tradição da Maserati com os melhores elementos que caracterizam o futuro da marca.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.