MASERATI MC20 CIELO ESTREIA-SE NOS EUA

Published On 22 de Agosto de 2022 | Notícias, Novidades

O novo Maserati MC20 Cielo fez hoje a sua estreia norte-americana no “The Quail, A Motorsports Gathering”, um prestigiante evento automóvel realizado na Califórnia, que agora faz parte integrante da cultura automobilística nos EUA. “The Quail”, elemento fundamental da prestigiada “Car Week” da cidade de Monterey, foi o cenário ideal para a marca de luxo Maserati partilhar com o público norte-americano a versão aberta do seu automóvel superdesportivo. 

Davide Grasso, Chief Executive Officer da Maserati, e Bill Peffer, CEO da Maserati Americas, juntamente com Klaus Busse, Head of Maserati Design, apresentaram a mais recente adição à gama da marca do Tridente. Também presentes no stand estiveram o SUV de alta performance Grecale Trofeo, e o superdesportivo MC20 Coupé.

Equipado com o revolucionário motor V6 Nettuno de última geração, o MC20 Cielo oferece uma combinação perfeita entre desportividade e luxo, graças a um atributo único no segmento: o seu inovador tejadilho retrátil em vidro. O novo spyder representa, de facto, o ponto de encontro entre a audácia da Maserati e o céu infinito, oferecendo um muito especial “sky feeling”.

Uma estreia no segmento dos descapotáveis, este automóvel está equipado com um tejadilho retrátil inteligente em vidro, inovador e único, que pode, instantaneamente, ser transformado de transparente a opaco mediante um toque num botão. Para que tal seja possível, o tejadilho recorre à tecnologia Polymer-Dispersed Liquid Crystal (PDLC), para proporcionar uma experiência de condução multifacetada: acolhedora e focada, com o tejadilho fechado e opaco; um “sky feeling” único, quando o tejadilho está no modo transparente; e uma experiência holística com o tejadilho recolhido.

O coração do MC20 Cielo é o revolucionário novo motor Nettuno, um V6 biturbo de 3,0 litros, que desenvolve 630 cv às 7500 rpm, com 730 Nm de binário @ 3000-5500 rpm. O Nettuno da Maserati é o primeiro motor destinado a um automóvel de estrada a fazer uso de um inovador sistema de pré-câmara de combustão com duas velas por cilindro, uma tecnologia derivada da Fórmula 1.

O MC20 Cielo foi desenvolvido no Maserati Innovation Lab, em in Modena, e é produzido na sua histórica fábrica da Viale Ciro Menotti, na mesma cidade. É, por isso, 100% Made in Italy.

Dois outros modelos marcaram, igualmente, presença no stand da marca do Tridente: um Grecale Trofeo e um MC20 coupé – numa apelativa versão Fuoriserie.

O Grecale Trofeo – na cor Grigio Lava Opaco (cinzento-lava mate) – está equipado com um motor V6 a gasolina de 3,0 litros de alta performance, com 530 cv, baseado no Nettuno. O mais recente SUV da marca representa uma combinação ideal entre elegância, inovação, performance e versatilidade, ao mesmo garantindo ótimos níveis de conforto, facilidade de condução e segurança.

Por seu turno, o MC20 Fuoriserie – com uma decoração em Rosso Corse, Bianco Audace Lucido e Verde Smeraldo (vermelho Corse, branco de alto brilho, e verde-esmeralda) – faz parte do programa de personalização Maserati Fuoriserie. O Maserati Fuoriserie oferece aos clientes a oportunidade de criarem o automóvel dos seus sonhos, feito à exata medida dos seus gostos. Fazendo uso de um amplo leque de cores e designs, a única limitação é a imaginação de cada cliente individualmente, que tem a possibilidade de expressar a sua própria criatividade pessoal em toda a gama da marca de luxo italiana.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.