Maserati QUATTROPORTE pela CDC Performance

Published On 12 de Junho de 2012 | Tuning

CDC Quattroporte 3 630x420 Maserati QUATTROPORTE pela CDC Performance
A empresa alemã CDC Performance revelou o seu mais recente projecto tuning, que tem por base um improvavel Maserati Quattroporte. Esta preparação que actuou a vários níveis, melhorou essencialmente as performances e comportamento dinâmico do carro, ao mesmo tempo que ficou com uma estética bastante agressíva.

A empresa recorreu a um kit aerodinâmico Black Vision, dos japoneses da Wald International, mas as várias peças do kit foram cobertas por carbono. O kit inclui o pára-choques frontal, traseiro, saias laterais, difusor, espelhos retrovisores e ailerons.

CDC Quattroporte 1 630x420 Maserati QUATTROPORTE pela CDC Performance

O interior foi igualmente personalizado, tendo sido revestido a pele de elevada qualidade com os pormenores das costuras em vermelho a destacarem-se. Foram também fabricadas 13 pelas em fibra de carbono para o interior, e os plásticos originais que ficaram visiveis, tiveram um acabamento específico para lhe dar outra tonalidade.

Ao nível dinâmico a empresa actuou ao nível da suspensão e travões. A suspensão é um kit de coilovers com configuração para pista, podendo ser ajustável a vários níveis. Os travões foram alvo também de um forte upgrade, possuindo agora discos flutuantes de 405x36mm na frente e 380x34mm na traseira. As maxilas frontais possuem 12 êmbolos e as traseiras 4, o que deve garantir um poder de travagem excepcional.

As jantes são um modelo recente da empresa, denominado Concave-10 com acabamento preto. As jantes são de 9×22 polegadas na frente e 10.5×22 polegadas na traseira, respectivamente com pneus 295/25 e 245/30 R22.

Originalmente com 400cv, a CDC Performance recorreu a um sistema composto por dois compressores para elevar a potência para os 580cv. Estes valores são conseguidos com 0,35 bar de pressão de sobrealimentação e ainda recorrendo a novos intercoolers e um sistema de escape. Este sistema de escape possui uma válvula, ajustável através de um botão no interior do carro, que permite ajustar a sonoridade produzida pelo escape, fazendo-se ouvir de forma mais evidente o motor V8.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.