Menu Fechar

Mazda Miata Mx-5 – Uma sonoridade fantástica numa preparação ao pormenor

É um dos roadsters mais dinâmicos alguma vez produzidos, o MX-5 ou Miata como é conhecido nos EUA, é uma excelente base para quem procura melhorar ou modificar a seu gosto.

O canal The Slipe Angle deu a conhecer um excelente exemplar, com uma preparação do melhor que temos visto nos últimos tempos.

O dono deste fantástico Miata, fala num carro e na ideia que fez com que começasse esta preparação para ficar mais próximo de uma condução ainda pura e totalmente focado no comportamento dinâmico.

A mecânica não foi esquecida, e o motor 1.8 agora com cornetas de admissão emite um som verdadeiramente entusiasmante. Com uma potência medida em banco de 185 cavalos às rodas e capacidade para fazer 8000 rotações por minuto, a sonoridade das cornetas de admissão é viciante.

A lista de componentes desta preparação pode ser vista na descrição e muita coisa foi modificada ao pormenor.

Este Mx-5 de 99 ainda poderá no futuro ser novamente recondicionado com outra motorização, muito por culpa do dono ser um grande amante de motores atmosféricos e capazes de alcançar rotações elevadas.

Segundo o próprio a escolha para outra motorização recai sobre um motor Honda da série K, motores esses que equipam muitos modelos da marca japonesa, em especial os Type R.

Para já pode ver este fantástico roadster em acção aqui:

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.