É já no próximo ano que os potenciais clientes do Mazda MX-5 vão poder optar pela versão RF, ou seja, um roadster com um componente semelhante a um hard top.
A marca japonesa deu a conhecer à imprensa que existirá um espaço de tempo de pré-venda do novo modelo em Portugal, sendo que as primeiras unidades serão entregas aos clientes durante o primeiro trimestre de 2017.
Os preços de venda ao público iniciam-se nos 29.660 euros para o modelo equipado com a motorização 1.5 Skyactiv-G de 131 cavalos e com o nível de equipamento Evolve.
A designação RF (Retractable Fastback) tem com particularidade ter um tejadilho rígido retrátil que é operado eletricamente, com uma divisão de três partes. São precisos “apenas” 13 segundos para essa operação, e a mesma pode ser efetuada em andamento até a uma velocidade máxima 10 km/h.
Os clientes mais “exigentes” continuarão a puder optar pela versão 2.0 com 160 cavalos, usufruindo das mesmas qualidades que é ter um tejadilho rígido.
As principais qualidades destes sistemas são óbvias para quem usa o automóvel mais frequentemente e não possuiu garagem. O conforto e segurança deste tipo de solução fez com que modelos como Mercedes SLK tivessem um notório sucesso comercial.
- VOLKSWAGEN VEÍCULOS COMERCIAIS ENTREGA 111 VIATURAS PARA FROTAS GNR E PSP - 13 de Janeiro de 2025
- TOYOTA URBAN CRUISER FAZ A SUA PRIMEIRA APARIÇÃO NO SALÃO AUTOMÓVEL DE BRUXELAS - 11 de Janeiro de 2025
- O 911 CARRERA S MAIS DINÂMICO DE SEMPRE - 8 de Janeiro de 2025