Mazda vai exibir em SEMA dois concepts do MX-5

Published On 25 de Outubro de 2016 | Tuning

mazda 3 1 630x354 Mazda vai exibir em SEMA dois concepts do MX 5

A exposição de tuning mais famosa em todo o mundo vai receber inúmeros automóveis, e muitos deles pertencem aos grandes construtores, pois ninguém quer perder a boa visibilidade e publicidade que este evento proporciona.

Surgiu hoje agora a confirmação que estará presente neste salão, o Mazda MX-5 Speedster e a versão RF (targa). Ambos foram produzidos pela marca japonesa no seu estúdio de design Mazda Irvine.

mazda 2 1 630x354 Mazda vai exibir em SEMA dois concepts do MX 5

O Speedster tem como particularidade ser mais leve que o modelo convencional, qualquer coisa como 160 quilos! Para além disso conta com uma nova cor Branca (White Ether). Não tem tejadilho nem mesmo vidro frontal e a marca dificilmente passará este modelo para a produção, mas não deixa de ser um concept que muitos adorariam conduzir.

O outro Miata (nome que o MX-5 usa no mercado norte-americano) tem o nome de código RF Kuro Concept. Com uma cor cinza escura, semelhante ao carvão de onde vem o nome Kuro, que em japonês significa isso mesmo, carvão, este modelo contará com um tejadilho targa, jantes forjadas de 17 polegadas da marca RAYS e a suspensão igual à usada no troféu MX-5 Cup.

hires-mazda_mx_5_racing

Não se sabe se a Mazda irá algum passar este modelo à produção em série, mas parece-nos que seria uma decisão acertada, pelas questões práticas de ter um tejadilho em metal em vez de lona. O conforto a bordo e a rigidez serão certamente superiores.

O SEMA 2016 acontecerá no próximo mês iremos dar a conhecer os principais destaques deste certame.

Sérgio Gonçalves

A paixão pelos automóveis começou cedo e desde então tem andado de mãos dadas com o jornalismo nas suas mais variadas vertentes.

Produtor de conteúdos, com experiência em rádio, jornalismo online, jornalismo de imprensa e foto-jornalismo.
Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.