McLaren 650S Can-Am – Caro e exclusivo
Com o intuito de celebrar os 50 anos da primeira corrida do campeonato Can-Am e também a participação nessa mesma prova do lendário fundador e piloto Bruce Mclaren, que a empresa sediada em Woking na Grã-Bretanha, decidiu produzir uma versão especial (e limitada) do modelo 650S.
Este modelo com “ares” de competição, não tem contudo alterações de fundo, são apenas diferenças cosméticas.
A Mclaren irá produzir “apenas” 50 unidades para todo o mundo desta versão exclusiva.
Porém se a potência do modelo base é mais do que suficiente, o preço desta nova versão é significativamente menos atrativo, pois os possíveis candidatos terão que desembolsar qualquer coisa como 255.850 libras (+/-345.000 euros), valor este consideravelmente (+ 110.000 euros) mais elevado em relação ao preço base do 650S.
Por esta altura o leitor estará a interrogar-se o porquê deste significativo aumento de preço.
A resposta é simples, este modelo para além de exclusivo segue a mesma filosofia dos bólides que participavam naquele campeonato, ou seja, quanto menos peso, melhor!
Assim o 650S Can-Am possuiu um tejadilho, um capô, aileron traseiro, spoiler frontal e as saias laterais em carbono. A zona traseira foi redesenhada, assim como os escapes que segundo a Mclaren produzem uma sonoridade mais agressiva.
As jantes de alumínio forjadas com inspiração nos modelos de 1960 calçam pneus P Zero Corsa.
Claramente inspirado pelo modelo que Bruce Mclaren pilotou, o M1B de competição, o 650S Can-Am irá ser lançado na cor encarnada mas em opção os potenciais compradores poderão optar também pelo laranja ou pela cor preta.
- SUZUKI SUZULIGHT E RG 250 GAMMA: HISTÓRIA EM DUAS E QUATRO RODAS - 23 de Março de 2023
- BILHETES PARA O VW BUS FESTIVAL À VENDA A PARTIR DE 23 DE MARÇO - 23 de Março de 2023
- HISTÓRICO F1 BMW WILLIAMS EM PORTIMÃO EM FIM DE SEMANA DE MOTOGP - 22 de Março de 2023