Segundo alguns rumores a Mclaren prepara uma versão à altura do antigo F1, uma vez que embora o modelo que actualmente fabrica seja um supercarro, a marca inglesa quer ir mais além em termos de performances e passar para outro nível. É sabido que a concorrência directa da Mclaren não “dorme”, e essas marcas estão a preparar novos bólides para dominar este nicho de mercado. A Ferrari irá lançar um sucessor do Enzo e a Porsche já há algum tempo que desenvolve a bom ritmo o 918 Spyder.
Assim a Mclaren prepara-se para construir um automóvel repleto de tecnologia e elevados padrões de qualidade e dinamismo. As suas características permitem ao novo desportivo ser capaz de produzir à volta de 1.000 cavalos de potência máxima. Estes valores são uma combinação, entre um sistema KERS de 200 cavalos e o motor 3.8 Litros V8 de 800 cavalos. Um híbrido de altas performances que permitirá um reduzido consumo de combustível e co2, tendo em conta o segmento em que se insere.
Desta forma o novo McLaren será o carro de produção mais rápido do mundo em aceleração, capaz de atingir os 100 km/h em menos de 2,3 segundos. Será uma característica semelhante ao recordista Bugatti Veyron SuperSport de 1200cv. Porém em termos de velocidade máxima, que deverá rondar os 400 km/h, o futuro F1 não se irá bater de igual para o igual com o Bugatti.
Com grande preocupação em questões como a redução de peso, o chassi será integralmente em carbono (Monocoque) e será mais do que um grande avanço em relação ao modelo actual, o MP4-12C. Assim o futuro F1 será extramente vanguardista em termos de design, performances sem esquecer a preocupação com o ambiente.
Os mesmos rumores garantiram que o novo modelo da marca sediada em Woking será apresentado em privado no Pebble Beach Concours, devendo a sua apresentação oficial acontecer apenas em Setembro, por ocasião do Salão automóvel de Paris.
- Competição em Fronteira começou para co-pilotos especiais - 5 de Dezembro de 2024
- Festa do TT está de volta à vila alentejana de Fronteira - 4 de Dezembro de 2024
- AUDI A6 E-TRON: NOVOS PADRÕES DE DESIGN E AUTONOMIA - 3 de Dezembro de 2024