O McLaren GT3 EVO demonstrou um ritmo de corrida na frente na corrida do fim de semana (11 de maio) das Seis Horas de Spa do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA, com o carro número 59 – conduzido pelo parceiro de corridas United Autosports – a liderar a classe LMGT3 durante uma boa parte do evento de seis horas.
Os dois McLaren GT3 EVO rodaram na frente do pelotão durante as três sessões de Treinos Livres e as esperanças de mais uma forte prestação na qualificação foram justificadas, com ambos os carros a chegarem ao top 10 do Hyperpole. Josh Caygill qualificou inicialmente o carro número 95 como o segundo mais rápido, com James Cottingham em quinto no carro número 59. O carro 95, no entanto, caiu para a traseira do pelotão depois de ter sido considerado ligeiramente abaixo do peso, o que promoveu o carro 59 ao quarto lugar.
Cottingham aproveitou ao máximo este arranque no carro 59, recuperando imediatamente lugares e ficando em segundo na classe durante a maior parte do seu turno. O trabalho nas boxes da equipa United Autosports garantiu que ambos os carros ultrapassassem os seus rivais durante as primeiras paragens e o carro número 59, agora com Nicholas Costa ao volante, emergiu como líder da classe LMGT3. Depois de um sólido progresso no pelotão, Caygill entregou o carro 95 a Nico Pinto a partir do 11º lugar, mas uma boa estratégia fez com que ele subisse rapidamente para quinto. Infelizmente, um problema na caixa de velocidades fez com que o carro parasse na terceira hora de corrida.
Entretanto, Costa estava a travar uma brilhante batalha pela liderança, que entusiasmou o público de 88.000 pessoas em Spa-Francorchamps. Com Grégoire Saucy a assumir o volante para a última passagem e a retomar rapidamente a liderança, as esperanças de uma primeira vitória no WEC para a McLaren eram grandes quando um enorme acidente com um dos Cadillac Hypercars fez disparar a bandeira vermelha, interrompendo a corrida.
Após um atraso de mais de uma hora, a corrida recomeçou com uma hora e 44 minutos no relógio, mas Saucy tinha perdido a vantagem estratégica da sua paragem nas boxes. Saucy fez bem em manter a liderança durante tanto tempo, mas acabou por ser abandonado para terminar em quinto na estrada, mas foi promovido a quarto depois de uma penalização pós-corrida aplicada a um dos seus rivais.
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