McLaren melhora o MP4-12C

Published On 7 de Junho de 2012 | Geral


Cerca de um ano após o lançamento do MP4-12C, a McLaren anunciou um conjunto de melhorias para o seu supercarro, que se traduzem principalmente pelo aumento da potência para 625cv.

Interessante é o facto de que estas alterações agora introduzidas estão disponíveis a custo zero para os clientes que compraram a versão anterior. A principal alteração encontra-se na afinação do motor V8 de 3,8 litros, que passa a oferecer agora mais 25 cv do que até agora. Mas as alterações não se ficam por aqui. A caixa de sete velocidades com dupla embraiagem, foi recalibrada. Isto permite trocas de caixa mais rápidas e suaves. Foi também introduzido o Intake Sound Generator, um sistema que permite criar um ambiente sonoro mais entusiasmante no interior, através da regulação do ruído que passa para o interior (Normal, Sport and Track).

Em relação às performances, a aceleração dos 0 aos 100 km/h mantém-se nos 3,1s, mas a velocidade máxima aumentou ligeiramente para os 333 km/h, mais 3 km/h. Estas alterações permitem também que os 400m se façam em 0,1s mais rápido , totalizando 10,6s.

Também o consumo médio e o número de emissões de CO2 mantiveram-se inalteradas, com a McLaren a anunciar uma média de 9,7 l/100 km e 279 g/km de CO2.

Outras alterações incluem um sistema de abertura do carro diferente ou uma revisão ao sistema de ar condicionado. A nova versão trás também novas cores, novas jantes, um interior diferente e um sistema que permite elevar a suspensão 40mm na frente e 25mm na traseira.

“Está na nossa natureza procurar melhorar de forma continua. A equipa da McLaren Automotive reconhece que os nossos actuais e futuros clientes merecem o melhor produto e serviço que podemos oferecer, e o lançamento do MP4-12C melhorado reafirma a sua posição como o mais potente carro desportivo de luxo entre os seus principais concorrentes”, explicou Antony Sheriff, director executivo da McLaren Automotive.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.