Inicialmente a Mercedes-Benz colocou no Mercado o C63 AMG Coupe, com 451cv, que poderia ser equipado com um kit de performance AMG que aumentava a sua potência para os 480cv.
Depois veio a versão mais agressiva, o Black Series, com 510cv. A Mercedes disponibilizava ainda dois kits de performance e alguns componentes aerodinâmicos e para pista como opção, assim como alguns componentes em carbono.
Se para alguns estas opções ainda não chegam, então a solução será recorrer a um preparador independente que possa melhorar ainda mais as performances deste carro. O exemplo que mostramos aqui é uma preparação dos Alemães da Vath.
O principal componente desta preparação está o kit de potência, composto por um compressor, um sistema de escape customizado, um sistema de intercooler água-ar e a electrónica correspondente para tirar partido do novo hardware.
O resultado são 746cv de potência máxima, que fazem acelerar o Black Series de 0 a 100km/h em apenas 3.6s, quando de origem “apenas” conseguia 4.2s. A velocidade máxima atingida é agora de 350km/h.
A preparação inclui ainda outros upgrades, igualmente importantes num caso destes, tal como o sistema de travões de alta performance, ou a suspensão ajustável que permite rebaixar entre os 20 e 65mm. As novas jantes são de 20 polegadas com pneus 265/30 R20 e 305/25 R20 respectivamente no eixo frontal e traseiro.
Embora o aileron traseiro possa não ser do agrado de todos, o que é certo é que num caso destes, com um carro com uma preparação deste tipo e com este nível de potência, ele fica completamente enquadrado.
Este kit completo custa na Alemanha 49.310€, mas sem o IVA!
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ’round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017