Menu Fechar

Mercedes-AMG E 63 Estate – Super carrinha

Depois do autoblog.pt ter dado a conhecer a berlina E 63 AMG, é a vez de agora expormos a versão carrinha, isto depois da marca alemã ter oficializado o lançamento deste emblemático modelo.

Esta será a versão mais potente que a Mercedes produziu até hoje na configuração carrinha.

Motorizada com uma unida V8 biturbo com 4,0 litros, a mesma unidade da berlina, que também estará disponível em dois patamares de potencia: a E 63 4Matic+ Estate com 571 cavalos de potência e a versão E 63 S 4Matic+ Estate com 612 cavalos.

A grande novidade é que ambas as versões possuem sistema de tração integral (4Matic), algo que na berlina é opção.

A caixa automática AMG Speedshift MCT de 9 velocidades com embraiagem a óleo é de série assim como as rodas traseiras direcionais.

Com níveis de potência deste calibre as performances são no mínimo impressionantes. A versão “S” consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

Existem vários modos de condução: “Race”, “Comfort”, “Sport”, “Sport Plus” e “Individual”.

Para além disto, o E 63 S também possuiu um modo “drift” que se encontra ligado a um diferencial autoblocante eletrónico. Na versão menos potente este componente é mecânico.

A apresentação ao público acontecerá no Salão Automóvel de Genebra que se irá realizar em Março. As primeiras unidades deverão ser entregues aos clientes em Junho.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.