Estas 55 unidades não têm homologação para a estrada, apenas podem circular em circuito e são a versão mais radical e potente da categoria GT que a marca germânica alguma vez produziu.
É uma versão exclusiva, apresentada na mesma altura do aniversário da AMG e possuiu argumentos que irão deixar os futuros 55 proprietários muito agradados.
Começando pelo conhecido motor V8 biturbo de 4 litros de capacidade com 734 cavalos de potrência e 850 Nm, que conta com diversos componentes da competição.
A potência é colocado ao solo através de uma caixa de velocidades Hewland HLS, uma unidade sequencial de 6 velocidades.
Equipado com amortecedores Bilstein ajustáveis com quatro níveis para regular compressão e retorno mediante as características dos circuitos são de série.
Abundância de fibra de carbono na carroçaria, contribui para que o GT Track Series pese à volta de 1400 kg.
A aerodinâmica é, como não poderia deixar de ser num automóvel deste género, muito evidente em toda a carroçaria, com especial destaque para a enorme asa traseira.
Tal como na competição este modelo está dotado de ABS e sistema de controlo de tração devidamente preparados para uso em circuito, com 12 níveis de regulação.
No interior salta à vista o volante, desenvolvido para esta série limitada Track Series que inclui vários botões para que o condutor possa controlar vários parâmetros do automóvel.
Os pedais podem ser totalmente ajustados à medida do piloto e o painel de instrumentos desenvolvido pela Bosch contém todas as informações necessárias para o uso em circuito.
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