Mercedes-Benz CLA 45 AMG escolhe pneus Sport Maxx RT Dunlop

Published On 28 de Janeiro de 2014 | Geral

AMG_A45 + AMG CLA_45_ Bilster_Berg

A Dunlop, um dos fabricantes líderes mundiais de pneus de altas e ultra altas prestações, anuncia que os pneus Sport Maxx RT, com tecnologia de competição, foram escolhidos para equipar a mais recente inovação da Mercedes-AMG, o CLA 45 AMG.

O novo modelo vai ser equipado com os Sport Maxx RT da Dunlop na medida 235/35R19 91Y XL MO. O pneu foi especialmente desenvolvido para o coupé desportivo que tem uma potência máxima de 360 cavalos, par máximo de 450 Nm e motor turbo de quatro cilindros os mais potente do mercado para um carro de produção. O Sport Maxx RT cobre as necessidades dos condutores mais apaixonados, que vão poder desfrutar da sensação de ter o controlo sobre um carro de tal potência. O Sport Maxx RT carateriza-se pelo alto nível de aderência em superfícies secas e molhadas, combinado com excelentes condições de manobra e um grande rendimento de travagem.

Criado e desenvolvido em alguns dos circuitos mais emblemáticos do mundo como Le Mans, Nürburgring Nordschleife e Silverstone, o Sport Maxx RT é baseado na experiência de 125 anos da Dunlop, com tecnologia de ponta para competição, e na experiência e dados de milhares de horas na pista recolhidos pelos engenheiros da marca.

Os Sport Maxx RT e Sport Maxx Race da Dunlop equipam vários modelos da gama alta da Mercedes-AMG, entre eles: C63 AMG Coupé Black Series, A45 AMG e SLS AMG GT e agora também o modelo CLA 45 AMG.

“A montagem no novo CLA 45 AMG é mais um exemplo da nossa capacidade de oferecer novos níveis de excelência para condução de alto rendimento“, assegura Guillaume Carling, diretor de marketing da Dunlop EMEA. “O nosso pneu Sport MAXX RT oferece um rendimento excelente, permitindo passar de forma ótima a grande potência gerada pelo CLA 45 AMG para a estrada”.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.