Mercedes-Benz Classe E Coupé oficializado

Published On 14 de Dezembro de 2016 | Novidades

A marca alemã deu a conhecer à imprensa o seu mais recente modelo, semanas antes da sua apresentação ao vivo no Salão Automóvel de Detroit que irá decorrer no próximo mês de Janeiro.

O inicio da sua comercialização deverá acontecer entre Março e Abril e é mais uma opção desportiva dentro do vasto catalogo da Mercedes-Benz.

Usando a mesma base da berlina Classe E, este coupé elegante tem a tradicional capacidade de 4 ocupantes, partilhará também as mesmas unidades motrizes e a mesma quantidade de equipamento.

As maiores diferenças estruturais em relação à berlina de 4 portas são, as diferenças do pilar B até à mala, onde o design é o tradicional no que toca a coupés.

Com 4826mm de comprimento, o novo modelo é cerca de 123mm mais comprido que o seu antecessor.

As motorizações de lançamento são variadas e com vários níveis de potência como é apanágio da gama “E”. Existirá o E220d, E200, E300 e E400 4Matic, com o nível de potência a oscilar entre os 184 e os 333 cavalos.

O motor mais apelativo para o mercado nacional é também uma novidade, o novo 2,0 Litros de 4 cilindros a gasóleo que debita 194 cavalos de potência.

A lista de equipamento é extensa e inclui vários equipamentos de segurança e tecnologia., entre os quais um modo de condução parcialmente autónomo, ecrã de 12,3 polegadas e vários sistemas de auxilio à condução sendo o grande destaque, a estreia mundial de farolins traseiros Led Multibeam.

De série o novo Classe E Coupé também contará com suspensão Direct Control, que baixa a carroçaria em 15 mm (em comparação com a berlina) o que permite um comportamento dinâmico mais desportivo.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.