A Mercedes apresentou no Salão Automóvel de Nova Iorque a sua mais recente versão AMG que com a adopção da letra S significa que a base é o tradicional E63 AMG mas com alterações no design e no desemprenho do automóvel que no nível de potência quer no comportamento dinâmico.
Este upgrade ao modelo já existente, tem por base o motor de 5,5 litros de capacidade, com 8 cilindros em V e dois turbocompressores já utilizado pelo Classe E e por outros modelos da marca alemã. Assim o aumento de potência é na ordem dos 27 cavalos, e faz crescer o valor de potência máxima para os 577 cavalos. O binário também sofre um aumento 80 Nm o que no total significa agora, uns não menos impressionantes 800 Nm de binário máximo.
Na carroçaria de 5 portas (carrinha) o novo E63 AMG S consegue cumprir o tradicional arranque de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e alcança uma velocidade máxima (limitada electronicamente) de 300 km/h.
Se está a pensar por que razão o valor apresentado no arranque de 0 a 100 km/h é tão baixo, fique a saber que os todos os novos (e futuros) E63 AMG utilizam o sistema de tracção integral da Mercedes-Benz conhecido como 4Matic. O modelo S conta ainda com a ajuda de um diferencial autoblocante para um superior desempenho dinâmico.
As maiores diferenças no capítulo da estética na versão S em relação à versão AMG “normal” passam pelas jantes pretas com 10 braços, que permitem ver as bombas de travão pintadas de vermelho especificas desta versão.
Para além disto existe abundância da cor preta brilhante (gloss) nos acabamentos da carroçaria e no interior existe agora um volante em alcântara, novas costuras no bancos e cintos de segurança na cor cinza prata para criar contraste com o interior preto.
- O PRIMEIRO MODELO GT DO NOVO 911 - 15 de Outubro de 2024
- MAIS POTENTE E EFICIENTE DO QUE NUNCA: O NOVO A3 SPORTBACK TFSIE - 15 de Outubro de 2024
- LEAPMOTOR B10 FAZ A SUA ESTREIA MUNDIAL NO SALÃO AUTOMÓVEL DE PARIS - 15 de Outubro de 2024