Mercedes-Benz G-Wagen Brabus 850 6.0 Biturbo Widestar – Loucura em doses massivas

Published On 5 de Setembro de 2015 | Tuning

Brabus 850 6 0 Biturbo Widestar 102 876x535 630x385 Mercedes Benz G Wagen Brabus 850 6.0 Biturbo Widestar – Loucura em doses massivas

Será no próximo Salão Automóvel de Frankfurt que o conhecido preparador alemão vai apresentar ao público a sua mais recente criação.

E chamamos “loucura” a este novo pacote de componentes que equipam o novo modelo, devido aos números apresentados pela Brabus.

Brabus 850 6 0 Biturbo Widestar 103 876x535 630x385 Mercedes Benz G Wagen Brabus 850 6.0 Biturbo Widestar – Loucura em doses massivas

O motor tem 8 cilindros em V, 5,9 litros de capacidade (apesar de ser apresentado com símbolos “6.0”), dois turbocompressores que permite alcançar uns impressionantes 850 cavalos de potência e 1450 Nm de binário máximo!

Esta unidade motriz foi desenvolvida a partir do motor AMG de 5,5 litros, tendo recebido êmbolos forjados e uma cambota diferente. Para além disso, os turbocompressores são de maiores dimensões, o escape é totalmente novo o que permite escoar melhor os gases.

Brabus-850-6-0-Biturbo-Widestar-105-876x535

O capô tem uma entrada de ar em carbono que permite melhor caudal de ar para o filtro através de um novo coletor de admissão.

Brabus-850-6-0-Biturbo-Widestar-110-876x535

Tudo combinado com o já tradicional sistema de tração integral (neste modelo foi reforçado) e a caixa de velocidades automática de 7 relações, este ao modelo alcança os 100 km/h em 4 segundos. A velocidade máxima anunciada é de 260 km/h.

Brabus-850-6-0-Biturbo-Widestar-106-876x535

A Brabus fez o que podia para melhorar o comportamento dinâmico de um modelo já com muitos anos de história, que nunca foi desenvolvido para a estrada e muito menos para este nível de prestações e potência.

Assim o preparador alemão dotou o exemplar com jantes de 23 polegadas com pneus nas medidas 305/55.

Brabus-850-6-0-Biturbo-Widestar-107-876x535

A suspensão fica a cargo do sistema da Brabus, Dynamic Ride Control desenvolvido em parceria com a Bilstein.

Já no interior é possível ver muito luxo e qualidade de construção como é apanágio da Brabus, com destaque para os bancos, os mesmos utilizados no Classe S.

Brabus-850-6-0-Biturbo-Widestar-109-876x535

No capítulo da tecnologia, existe um router WLAN e um modem 4G que permite aos passageiros usufruir da internet dentro do automóvel.

Brabus-850-6-0-Biturbo-Widestar-114-876x535

Desconhece-se para já o PVP deste modelo, mas imaginemos que não estará ao alcance de muitas bolsas…

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.