Se aprecia este modelo emblemático e histórico da Mercedes-Benz, não irá ficar indiferente a esta versão radical construída para os que procuram a versão mais exclusiva do todo o terreno da marca da estrela.
Equipado com um motor com 5,5 litros de capacidade, numa configuração de 8 cilindros em V e equipado com dois turbocompressores, este veículo que na sua concepção inicial era para uso exclusivo militar, é agora um jipe luxuoso com 3 eixos e 6 rodas com capacidades extraordinárias em qualquer tipo de terreno. Tem 536 cavalos de potência, 760 Nm de binário, e as seis rodas são de 37 polegadas de diâmetro. A transmissão conta com a caixa de 7 velocidades automática (7G-tronic).
As capacidades todo o terreno deste modelo são completadas pelos diferenciais com 5 bloqueios, um sistema de controlo de ar nos pneus e uma caixa de transferências.
Este modelo é uma versão de um outro Mercedes-Benz G que é usado pelo exército australiano nos últimos dois anos. Porém o modelo militar não usa o potente motor AMG mais sim uma motorização a gasóleo (320 CDI). E claro que a versão militar não tem uma cabine interior luxuosa como a versão AMG nem a lista de equipamentos disponíveis na versão civil. Porém todos esses equipamentos e a adopção de mais um eixo acrescentam peso, e o valor em seco do G63 6×6 é de quase 4 toneladas (3.774 kg).
O G63 AMG 6 × 6 só vai ser produzido em números limitados, algo que não é surpreendente, considerando que este modelo será um dos mais caros de sempre da marca alemã, uma vez que deverá ser ligeiramente mais “barato” que o modelo eléctrico Mercedes-Benz SLS Electric Drive, que custa qualquer coisa como 457.000 dólares.
A marca ainda não revelou o preço deste SUV, ainda assim já se sabe que este modelo particular estará à venda em Outubro deste ano.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=F5QPHPritTk[/youtube]- Competição em Fronteira começou para co-pilotos especiais - 5 de Dezembro de 2024
- Festa do TT está de volta à vila alentejana de Fronteira - 4 de Dezembro de 2024
- AUDI A6 E-TRON: NOVOS PADRÕES DE DESIGN E AUTONOMIA - 3 de Dezembro de 2024