Mercedes-Benz GLA 45 AMG

Published On 7 de Janeiro de 2014 | Novidades

Mercedes-Benz GLA 45 AMG (X 156) 2013

Este modelo é o mais recente na gama (GLA) de SUV compactos com tração às rodas da marca alemã e usa a mesma motorização que o A45 AMG e o CLS 45 AMG, ou seja o motor (AMG) de dois litros turbo que debita 360 cavalos de potência e 450 Nm de binário que já cumpre as normas Euro 6.

Será apresentado ao público e jornalistas no próximo Salão Automóvel de Detroit na mesma altura é que também é apresentado as outras versões do GLA.

O GLA 45 AMG usa a mesma caixa de velocidades AMG Speedshift DCT 7 (de dupla embraiagem), e o mesmo sistema de tração integral 4Matic que já é usado no A45 AMG.

As performances são por isso de grande nível, os valores divulgados expressam-no. No tradicional arranque de 0 a 100 km/h são precisos 4,8 segundos para esse exercício, já a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente como é apanágio na marca.

Apesar destes valores de performance, a Mercedes anuncia valores de consumo de combustível bastante “comedidos”; 7,5 l/100 km e emissões de CO2 de 175 g/km.
O comportamento dinâmico é aprimorado com uma suspensão desportiva e um sistema de travagem de grande capacidade tudo desenvolvido pelos engenheiros da divisão AMG.

Na carroçaria não falta agressividade em inúmeros elementos estéticos como o difusor traseiro, o spoiler frontal, a grelha dianteira pintada em cinza mate com o logo AMG, entradas de ar de grandes dimensões para arrefecer os órgãos mecânicos, as sais laterais pretas com elementos em cinzento embutidos, jantes especiais especificas AMG pintadas na cor “cinzento titânio”, nos guarda-lamas frontais é possível ver um logo “Turbo AMG”, barras de tejadilho em alumínio e para terminar as respetivas ponteiras de escape cromadas.

Na lista de extras encontram-se jantes especiais de 20 polegadas que calçam pneus nas medidas 235/40 como as que estão no modelo das fotos que a Mercedes divulgou.

No interior o destaque vão para os bancos desportivos em pele com acabamento em carbono (AMG Performance), para o volante desportivo AMG, para o tablier em carbono e para as costuras de vários componentes com linha vermelha como é possível constatar nas fotos.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.