Mercedes-Benz S65 AMG – luxo e potência

Published On 10 de Novembro de 2013 | Novidades

transferir

A marca alemã apresentou oficialmente ao mundo a mais recente versão do seu modelo topo de gama, o mais potente e exclusivo Classe S equipado com um motor V12.

Este novo S65 AMG não esconde os seus atributos e é aclamado como o mais potente do segmento onde se insere. Para além disso este modelo é uma mistura de muito luxo, exclusividade e qualidade de fazer inveja a muitos superdesportivos.

Quando falamos de potência, a mesma é extraída de um motor V12 biturbo com 6 litros de capacidade que permite alcançar os 630 cavalos de potência e um binário na ordem dos 1000 Nm.

As performances desta grande berlina são obviamente impressionantes como compravam os números divulgados: 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h eletronicamente limitada.

Este modelo conta com a conhecida caixa de velocidades automática de dupla embraiagem com 7 relações (7G-Tronic) que disponibiliza três modos de operação: Controlled Efficiency, Sport e Manual.

A Mercedes afirma que este modelo é mais eficiente quando se fala de motores V12, já que a marca anuncia um consumo de 11,9l/100 e as emissões de CO2 de 279 g/km.

Em termos dinâmicos este modelo está equipado com o sistema de amortecimento Magic Body Control e Road Surface Scan, que permite controlar de forma exemplar o peso deste imponente automóvel. Para além destes, também existe o ESP Dynamic Cornering Assist que tem como função eliminar a subviragem em curvas, já que trava a roda traseira interior.

No capítulo estético não existem grandes alterações em relação ao modelo S63 AMG de 585 cavalos já aqui exposto no autoblog.pt. Ainda assim esta versão está equipada com jantes especiais de 20 polegadas e em opção pode contar sistema de travagem em cerâmica.

Desconhece-se ainda o preço em Portugal do S65 AMG, mas sabe-se que chegará ao nosso mercado em Março do próximo ano.

Na Alemanha este modelo irá ser comercializado com um PVP de 232.000 euros.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.