Menu Fechar

Mercedes-Benz SL “Mille Miglia 417”

Mercedes-Benz SL-Klasse (R 231), 2015

A Mercedes-Benz celebra o 60º aniversário do sucesso de uma memorável competição com um modelo especial extraordinário do SL Roadster. Este comemora a vitória inesperada de um 300 SL na classe de veículos desportivos de produção das “Mille Miglia” de 1955, uma das mais desafiantes competições de longa distância a nível mundial. O SL “Mille Miglia 417” é a simbiose única do conforto máximo com o espírito da competição motorizada, que caracteriza tradicionalmente todos os SL. O SL “Mille Miglia 417” acrescenta uma nota distinta, entre outras coisas, com os pormenores exteriores vermelhos e os materiais elegantes no interior exclusivo.

O Mercedes-Benz SL Roadster é mais do que um ícone. A paixão molda o seu caráter e o seu carisma – no passado e atualmente. Os veículos lendários e os seus percursos dominam a história deste modelo. Uma delas é contada pelo SL que iniciou as famosas “Mille Miglia” em 1955, com o número 417 às 4:17. Depois de 11 horas, 29 minutos e 21 segundos, completou a distância de 1597 quilómetros em vias públicas entre Brescia e Roma, e voltou. Conduzido pelo piloto Americano John Fitch, com a assistência do seu copiloto Kurt Gessl, cruzou a linha de meta para conseguir o excelente quinto lugar na classificação geral e a vitória nos veículos desportivos de produção, deixando para trás inúmeros protótipos de competição. Os veículos 300 SL de produção também ocuparam o segundo e terceiro lugares nesta classe.

Mercedes-Benz SL-Klasse (R 231), 2015

Após 60 anos, o novo SL “Mille Miglia 417” expressa agora a proclamação desta vitória e do veículo com o número 417. Por este motivo a Mercedes-Benz integrou também o lendário número “417” no emblema deste modelo especial – um símbolo da paixão que ajuda a moldar o carisma de todos os SL Roadster.

Desempenho, caráter desportivo e conforto de um roadster são características fundamentais que também distinguem o “Mille Miglia 417”. O motor de 6 cilindros no SL 400 com 245 kW (333 cv), e o motor de oito cilindros no SL 500, com 335 kW (455 cv), permitem um desempenho desportivo superior. De série está equipado com o Assistente Dinâmico de Curva ESP®, um sistema de amortecimento adaptável e ajustável, estando ainda disponível o Controlo Ativo da Carroçaria (Active Body Control ABC) como opcional, equipamentos que proporcionam uma dinâmica desportiva e oferecem simultaneamente um conforto extraordinário.

O design desta edição especial cumpre os elevados padrões estéticos e sublinha o seu espírito com destaques vermelhos elegantes. Vermelho é a cor do spoiler dianteiro e também da faixa do spoiler traseiro que contrasta com o carbono mate. As pinças dos travões vermelhas brilham através dos raios das jantes pretas AMG Performance de 19 polegadas à frente e 20 polegadas atrás.

O “Mille Miglia 417” está equipado de série com a pintura metalizada preto. Estão também disponíveis opcionalmente duas pinturas designo, em preto mate e branco cachemira mate, bem como a pintura designo Diamont Bright.

A Mercedes-Benz melhorou ainda mais o interior luxuoso, mas desportivo, com materiais elegantes e pormenores meticulosos feitos à mão. Os bancos da linha AMG e a consola central preta, com gravações contrastantes e contornos vermelhos, são pormenores que chamam a atenção. Os encostos de cabeça em pele encontram-se bordados com as letras “SL Mille Miglia”.

O SL “Mille Miglia 417” está disponível nos modelos SL 400 e SL 500 podendo ser encomendado a partir de abril.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.