Menu Fechar

Mercedes-Benz USA revela o exclusivo Mercedes-AMG SL 63 MANUFAKTUR Big Sur

Para celebrar o início da Pebble Beach Automotive Week, a Mercedes-Benz USA apresenta o Mercedes-AMG SL 63 MANUFAKTUR Big Sur de 2024. O programa MANUFAKTUR oferece detalhes requintados e cores e acabamentos distintos para oferecer aos clientes a maior individualidade e exclusividade possível. Disponível apenas para o mercado dos EUA em número limitado, o modelo de edição especial fará a sua estreia pública no Mercedes-Benz Star Lounge em Pebble Beach, CA, de 17 a 19 de agosto.

Inspirado nos deslumbrantes pores-do-sol da costa do Pacífico, o Mercedes-AMG SL 63 MANUFAKTUR Big Sur tem acabamento em MANUFAKTUR Orange Flame Metallic. A cor marcante da pintura é aplicada à carroçaria com cuidado extra na linha MANUFAKTUR dedicada na fábrica, enquanto componentes como os para-choques dianteiro e traseiro são pintados à mão para garantir a mais alta qualidade de acabamento.

A pintura exclusiva é complementada por uma mistura única de elementos de design contrastantes do Pacote AMG Exterior Cromado, pinças de travão pretas exclusivas, uma capota preta e jantes AMG Forged Cross-Spoke pretas de 21 polegadas. Um emblema AMG adorna o painel frontal acima da grelha do radiador pela primeira vez no roadster AMG SL.

Os detalhes magníficos também são realçados no interior. A pele MANUFAKTUR Mystic Red/Black Nappa cosida à mão com costuras em contraste laranja estende-se por todo o habitáculo. Isto inclui os bancos, o volante, o apoio de braços, os painéis centrais das portas e o painel de instrumentos inferior. Os bancos multicontorno activos de série com massagem apresentam intrincadas perfurações acolchoadas em diamante. Os tapetes de pelo profundo com um logótipo AMG bordado, os debruns em pele Nappa Vermelho Mystic e as costuras em contraste laranja sublinham a atenção exacta aos detalhes. O acabamento da consola central é feito com a atraente pintura metálica MANUFAKTUR Orange Flame. A porta da consola central é embelezada com a inscrição “MANUFAKTUR” em cromado de alto brilho, sublinhando a extrema qualidade do veículo.

O Mercedes-AMG SL 63 MANUFAKTUR Big Sur está equipado com uma vasta oferta de equipamento de série para melhorar o conforto, a segurança e o desempenho dinâmico da condução. Este inclui a Performance Trim Line com Sistema de Elevação do Eixo Dianteiro, o Pacote AMG DYNAMIC PLUS e a Suspensão AMG ACTIVE RIDE

CONTROL, bem como o sistema de som Burmester® High-End 3D Surround, o AMG Light Display e o Driver Assistance Package.

No coração deste modelo de edição especial está um motor AMG 4.0L V8 Biturbo feito à mão, que produz 577 cv e 590 lb-pé de binário. Associado a uma transmissão AMG SPEEDSHIFT® MCT 9G e à tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+, a aceleração dos 0 aos 100 km/h é alcançada em 3,5 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 196 mph.

O Mercedes-AMG SL 63 MANUFAKTUR Big Sur também marca o lançamento do programa MANUFAKTUR nos EUA para a gama alargada de modelos AMG SL. A partir do AMG SL 2024, os clientes dos EUA terão um maior nível de individualização com a introdução de três novas tintas MANUFAKTUR e dois estofos em pele MANUFAKTUR Nappa.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.