Se há algo que os fabricantes de automóveis alemães sabem fazer, é berlinas potentes com dupla personalidade, ou seja desportivos com sangue na guelra por um lado e com o conforto necessário para uma utilização normal do outro. E um desses modelos é sem dúvida o Classe E AMG.
Dentro de poucos dias, será apresentado a nova “arma” da Mercedes no Salão de Detroit nos Estados Unidos. A sua comercialização está prevista para meados do verão.
Esta nova versão será obviamente a mais desportiva e potente do segmento médio superior da Mercedes e contará com motores (ainda) mais potentes e pela primeira vez com a opção do sistema de tracção integral da marca alemã, o 4Matic. Este sistema sofreu algumas evoluções para se adaptar na perfeição a este modelo, e contará com uma distribuição de binário 55:54. Relembre-se que noutros modelos Mercedes equipados com este sistema a distribuição de binário é de 67:33.
Tendo os principais rivais na mira, o M5 e o Audi RS5, este novo AMG vai contar com um motor V8 de 5,5 Litros Bi-turbo, e é uma evolução em relação ao modelo anterior. Assim contará com mais 50 cavalos em relação ao antecessor para perfazer um total de 550 cavalos, e o binário máximo sobe mais ligeiramente, passado dos 700 Nm para 719 Nm.
Estes novos números de potência e binário permitem ao novo E63 AMG cumprir o arranque de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. No modelo actual são precisos 4,3 segundos para o mesmo exercício.
Porém se os futuros proprietários desta “super” berlina não gostarem destes números poderão encomenda um “pack” muito especial. Trata-se de uma opção chamada Performance Package, que permite um extra de 26 cavalos e 35 Nm, ficando assim as contas organizadas da seguinte maneira: 576 cavalos de potência e 754 Nm para permitirem que alcance os 299 km/h sem o tradicional limitador de velocidade nos 250 km/h.
Contudo existirá um modelo ainda mais potente, acredite ou não. Ficará conhecido como o Classe E Model-S, equipado com o mesmo motor mas com a potência esticada até aos 585 cavalos e 800 Nm, para que desta forma os seus rivais não tenham grandes ideias, por agora…
- Renault 5 Turbo 3E uma lenda renascida, como modelo de produção - 14 de Dezembro de 2024
- DS N°8: UM CONVITE A VIAJAR EM MODO ELÉTRICO - 13 de Dezembro de 2024
- ŠKODA ELROQ: O PRÓXIMO CAPÍTULO DA MOBILIDADE ELÉTRICA NO POPULAR SEGMENTO DOS SUV COMPACTOS - 12 de Dezembro de 2024
SONHO