Mercedes Classe E63 AMG mais potente do que nunca

Published On 10 de Janeiro de 2013 | Novidades

Mercedes-e63-amg-2

Se há algo que os fabricantes de automóveis alemães sabem fazer, é berlinas potentes com dupla personalidade, ou seja desportivos com sangue na guelra por um lado e com o conforto necessário para uma utilização normal do outro. E um desses modelos é sem dúvida o Classe E AMG.

Dentro de poucos dias, será apresentado a nova “arma” da Mercedes no Salão de Detroit nos Estados Unidos. A sua comercialização está prevista para meados do verão.

Esta nova versão será obviamente a mais desportiva e potente do segmento médio superior da Mercedes e contará com motores (ainda) mais potentes e pela primeira vez com a opção do sistema de tracção integral da marca alemã, o 4Matic. Este sistema sofreu algumas evoluções para se adaptar na perfeição a este modelo, e contará com uma distribuição de binário 55:54. Relembre-se que noutros modelos Mercedes equipados com este sistema a distribuição de binário é de 67:33.

Tendo os principais rivais na mira, o M5 e o Audi RS5, este novo AMG vai contar com um motor V8 de 5,5 Litros Bi-turbo, e é uma evolução em relação ao modelo anterior. Assim contará com mais 50 cavalos em relação ao antecessor para perfazer um total de 550 cavalos, e o binário máximo sobe mais ligeiramente, passado dos 700 Nm para 719 Nm.
Estes novos números de potência e binário permitem ao novo E63 AMG cumprir o arranque de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. No modelo actual são precisos 4,3 segundos para o mesmo exercício.

Porém se os futuros proprietários desta “super” berlina não gostarem destes números poderão encomenda um “pack” muito especial. Trata-se de uma opção chamada Performance Package, que permite um extra de 26 cavalos e 35 Nm, ficando assim as contas organizadas da seguinte maneira: 576 cavalos de potência e 754 Nm para permitirem que alcance os 299 km/h sem o tradicional limitador de velocidade nos 250 km/h.

Contudo existirá um modelo ainda mais potente, acredite ou não. Ficará conhecido como o Classe E Model-S, equipado com o mesmo motor mas com a potência esticada até aos 585 cavalos e 800 Nm, para que desta forma os seus rivais não tenham grandes ideias, por agora…

Sérgio Gonçalves

One Response to Mercedes Classe E63 AMG mais potente do que nunca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.