
A tarefa do novo Mercedes-Benz EQS 450+ foi alcançada depois de percorrer toda a Estrada Nacional 2, de Chaves até à cidade de Faro, com uma única carga de bateria.
O EQS em questão percorreu 705 quilómetros no total, um pouco menos do que era previsto devido a alterações recentes efetuadas à EN2, uma iniciativa sob o lema: «1ZERO2 – uma Carga. Zero emissões. Toda a N2».
Foram precisas 13 horas de condução para este desafio com temperaturas que desafiaram a capacidade das baterias e alguns obstáculos não previstos mas que o Mercedes não teve qualquer problema em ultrapassar.
Com Faro à vista na “meta” de chegada, e na presença do CEO da Mercedes-Benz Portugal, o EQS 450+ ainda possuía cerca de 9% de carga de bateria que podia percorrer mais 83 km, graças ao sistema de regeneração.
Este desafio foi superado com a colaboração (ao volante) do Clube Escape Livre.
- ANTEVISÃO DAS 24 HORAS DE NÜRBURGRING: VOLKSWAGEN CELEBRA ESTE ANO FESTIVAL GOLF GTI - 13 de Junho de 2025
- O AUDI Q5 E-HYBRID: VERSÁTIL, APTO PARA O DIA-A-DIA E COM ALARGADA AUTONOMIA ELÉTRICA - 13 de Junho de 2025
- DISCOVERY SPORT TORNA-SE MAIS DINÂMICO E LUXUOSO COM AS NOVAS EDIÇÕES METROPOLITAN E LANDMARK - 12 de Junho de 2025