Menu Fechar

Mercedes-Maybach Classe S

Mercedes-Maybach S 600 (X 222) 2014

Na estreia mundial em Guangzhou e na apresentação em Los Angeles, o novo Mercedes-Maybach Classe S foi revelado quase em simultâneo em dois mercados-chave, os EUA e a China. Com 5453 mm de comprimento e uma distância entre eixos de 3365 mm, o veículo de referência da série de modelos da Mercedes-Benz é 20 cm maior que o Classe S Limousine com distância entre eixos longa. Os passageiros beneficiam deste aumento de tamanho e do equipamento de série, que inclui bancos executivos e outros detalhes exclusivos. Na traseira, o Mercedes-Maybach Classe S é igualmente a limousine de produção mais silenciosa a nível mundial.

O Mercedes-Maybach Classe S funde a perfeição do Mercedes-Benz Classe S com a exclusividade da Maybach. Os veículos Mercedes-Maybach simbolizam exclusividade inigualável. Algumas das funcionalidades que distinguem estes veículos dos outros modelos incluem o espaço adicional com interiores luxuosamente desenhados, oferecendo extensas possibilidades de individualização. Como resultado, os veículos cumprem os requisitos dos clientes mais exigentes.

Mercedes- Maybach não é uma linha de equipamento – é uma submarca que, no futuro, fornecerá veículos Mercedes-Benz de uma forma ainda mais exclusiva. Em conjunto com a Mercedes-AMG, a Mercedes-Maybach é assim a segunda submarca no universo da marca Mercedes-Benz. Oferecendo prestígio e exclusividade, está destinada a clientes para quem o estatuto é importante.

O lançamento no mercado do Mercedes-Maybach Classe S está agendado para fevereiro de 2015. O modelo topo de gama é o Mercedes-Maybach S 600 com o motor V12 biturbo e uma potência de 390 kW (530 cv). Com uma cilindrada de 5980 cc e um binário máximo de 830 Nm está disponível a partir de 1900 rpm. O motor V8 biturbo no Mercedes-Maybach S 500 gera uma potência de 335 kW (455 cv) a partir de uma cilindrada de 4663 cc. O seu pico de binário é de 700 Nm. O consumo de combustível NEDC combinado para a limousine é de apenas 8,9 litros/100 km (gasolina premium). As emissões de CO2 são de 207 g/km. O Mercedes-Maybach S 500 4MATIC estará também disponível a partir de junho de 2015.

Mercedes-Maybach S 600 (X 222) 2014

No interior do Mercedes-Maybach Classe S, o nível do ruído do vento é impressionantemente baixo e, na traseira, apesar dos vidros grandes, consegue bater o veículo mais silencioso do mundo – o Classe S Coupé. Para os passageiros na traseira, o Mercedes-Maybach Classe S é a limousine de produção em série mais silenciosa a nível mundial. No interior, os passageiros são envolvidos num luxo moderno, semelhante a um lounge. Com a sua arquitetura clara, materiais refinados e comandos de estilo, o veículo personifica uma elegância sensual. Para alcançar uma aparência ainda mais exclusiva, os apoios dos braços centrais à frente em pele ou os estofos exclusivos em pele apresentam os brasões da Maybach em relevo. Outra funcionalidade especial no painel de instrumentos é o relógio analógico com um design IWC.

Os elevados padrões de qualidade do Mercedes-Maybach Classe S são evidentes nas portas, que possuem um revestimento cosido à mão como parte do equipamento de série. Esta extravagância faz parte do luxuoso acabamento manual “Manufaktur” do interior. As funcionalidades exclusivas utilizadas no Mercedes-Maybach Classe S incluem revestimento em madeira/cromadas e pele nos painéis das portas, grelhas dos tweeters cromadas e cabos de fibra ótica para iluminação ambiente na parte lateral do apoio dos braços. Em conjunto criam uma atmosfera única que transmite uma sensação de estilo espaçoso.

No seu design exterior, o Mercedes-Maybach Classe S combina superioridade natural de estilo com exclusividade. Em conjunto com a distância entre eixos aumentada, as linhas sugerem potência e dinamismo.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.