Como o seu nome indica, o pneu MICHELIN Alpin 7 faz o inverno a sua estação preferida. Esta nova geração da gama MICHELIN Alpin mantém a performance que tem feito desta gama de pneus de inverno uma referência: aderência nas condições mais severas (estradas frias, molhadas, ou cobertas de neve), e duração. Num mercado estável, que representa cerca de 20% de todos os pneus para turismos vendidos na Europa, das seis primeiras gerações foram vendidas, até à data, 13 milhões de unidades em 32 países.
As prestações do novo MICHELIN Alpin 7
Segundo os testes encomendados pela Michelin, e realizados pelo UTAC no norte da Finlândia (Mellatracks), em dezembro de 2023, o novo MICHELIN Alpin 7 destaca-se nos seguintes parâmetros:
- Segurança em estradas com neve e molhadas(5) (6)
- Melhores prestações sobre neve (1,2)
- Maior vida útil
- Redução do consumo de energia (3,4)
Tecnologias do MICHELIN Alpin 7
Um novo composto da banda de rolamento, concebido para baixas temperaturas, proporciona uma ótima aderência em aceleração, em travagem, e em curva.
As novas características chave são uma banda de rolamento direcional, com uma escultura que conta com maior número de lamelas, para melhorar a aderência em estradas molhadas ou cobertas de neve. Este elevado grau de lamelas melhora a aderência em travagem, e a tração sobre neve, em 6%(2).
A banda de rolamento direcional ajuda os condutores a manter o controlo do seu veículo nas condições mais adversas.
Por último, graças à experiência da Michelin em impressão metálica 3D, que permite fabricar moldes de pneus muito complexos, o pneu MICHELIN Alpin 7 beneficia-se de um desenho evolutivo das lamelas, o que significa que aparecem novas ranhuras à medida que o pneu se desgasta. Este inovador desenho permite manter as prestações durante toda a vida útil do pneu, e utilizá-lo até ao indicador de desgaste.
Medidas do MICHELIN Alpin 7
O novo pneu MICHELIN Alpin 7 estará disponível em 62 medidas, para jantes de 15 a 20 polegadas, e equipará as principais berlinas de gama média. Dedicado, principalmente, aos mercados europeus, este pneu será fabricado exclusivamente na Europa.
(1) Travagem sobre neve – Testes realizados pelo UTAC, a pedido da Michelin, no norte da Finlândia (Mellatracks), em dezembro de 2023, num VW Golf 8, com a medida 205/55 R16 91H. Baseado em testes de travagem sobre neve com ABS (entre 30 e 10 km/h), comparando o MICHELIN Alpin 7 (100%) com o MICHELIN Alpin 6 (93,6%), com pneus em estado de novos.
(2) Aceleração sobre neve – Testes realizados pelo UTAC, a pedido da Michelin, no norte da Finlândia (Mellatracks), em dezembro de 2023, num VW Golf 8, com a medida 205/55 R16 91H. Baseado em testes de aceleração sobre neve (entre 5 e 30 km/h), comparando o MICHELIN Alpin 7 (100%) com o MICHELIN Alpin 6 (98,5%), com pneus em estado de novos.
(3) Consumo de energia – Por consumo de energia entende-se o combustível para os veículos térmicos e híbridos, e a eletricidade para os veículos elétricos.
(4) Resistência ao rolamento – Testes realizadas em máquina pelo UTAC CERAM, Linas-Monthlery (França), a pedido da Michelin, em janeiro de 2024, na medida 205/55 R16 91T, comparando o MICHELIN ALPIN7 (7,444 kg/t) com o MICHELIN ALPIN 6 (8,238 kg/t).
(5) Aderência em piso molhado – tanto novo como desgastado, num MICHELIN Alpin 7 de medida 205/55 R16 91H, está acima do limite de aderência sobre piso molhado requerido pelo regulamento europeu R117.
(6) Segurança e mobilidade – o MICHELIN Alpin 7 está certificado para a sua utilização em condições de neve (com a marcação 3PMSF). Para receber a marcação 3PMSF, os pneus devem superar testes de performance, em termos de segurança e mobilidade, sobre neve.
- HÁ 25 ANOS FOI PRODUZIDO O MILIONÉSIMO OPEL “MADE IN EISENACH” - 6 de Novembro de 2024
- A SUZUKI APRESENTA O E VITARA, O PRIMEIRO MODELO ELÉTRICO DA MARCA, NA EUROPA - 4 de Novembro de 2024
- A SUZUKI E A TOYOTA VÃO APROFUNDAR A COLABORAÇÃO NO DOMÍNIO DOS VEÍCULOS ELETRIFICADOS - 30 de Outubro de 2024