Menu Fechar

Miguel Oliveira já tem nova moto na KTM

O piloto português a par do seu companheiro de equipa Brad Binder fizeram parte da apresentação oficial da KTM Factory Racing das novas motos (RC16) para o próximo campeonato do Mundo de MOTOGP.

A ambição da marca é enorme e Pit Beirer o atual diretor da KTM Motosport, tem como principal objectivo: «estar consistente todos os fins de semana, entrar no top 5 e lutar pelo pódio no final da temporada».

Já o “nosso” Miguel Oliveira, em declarações proferidas à imprensa durante esta apresentação assume que: «No ano passado tivemos um grande avanço em quatro corridas onde consegui três pódios e uma vitória. Foi muito bom. Mas, com a lesão na segunda metade da temporada, as corridas tornaram-se muito difíceis. Foi definitivamente uma aprendizagem para mim. Não tive consistência e, nesta temporada, gostaria de melhorar nisso. Nunca é fácil ir ao limite e pensar em terminar a corrida. Eu diria que, se for capaz de marcar pontos em cada GP, no final do campeonato o resultado pode ser bem diferente. Vamos tentar tirar o máximo potencial de mim mesmo, da moto e de toda a equipa, traduzindo isso em resultados».

Esperemos que o piloto Luso consiga surpreender mais uma vez neste campeonato tão competitivo e que se possa ouvir mais vezes o hino nacional no fim de cada corrida.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.