
O piloto português a par do seu companheiro de equipa Brad Binder fizeram parte da apresentação oficial da KTM Factory Racing das novas motos (RC16) para o próximo campeonato do Mundo de MOTOGP.
A ambição da marca é enorme e Pit Beirer o atual diretor da KTM Motosport, tem como principal objectivo: «estar consistente todos os fins de semana, entrar no top 5 e lutar pelo pódio no final da temporada».
Já o “nosso” Miguel Oliveira, em declarações proferidas à imprensa durante esta apresentação assume que: «No ano passado tivemos um grande avanço em quatro corridas onde consegui três pódios e uma vitória. Foi muito bom. Mas, com a lesão na segunda metade da temporada, as corridas tornaram-se muito difíceis. Foi definitivamente uma aprendizagem para mim. Não tive consistência e, nesta temporada, gostaria de melhorar nisso. Nunca é fácil ir ao limite e pensar em terminar a corrida. Eu diria que, se for capaz de marcar pontos em cada GP, no final do campeonato o resultado pode ser bem diferente. Vamos tentar tirar o máximo potencial de mim mesmo, da moto e de toda a equipa, traduzindo isso em resultados».
Esperemos que o piloto Luso consiga surpreender mais uma vez neste campeonato tão competitivo e que se possa ouvir mais vezes o hino nacional no fim de cada corrida.




- SUZUKI SUZULIGHT E RG 250 GAMMA: HISTÓRIA EM DUAS E QUATRO RODAS - 23 de Março de 2023
- BILHETES PARA O VW BUS FESTIVAL À VENDA A PARTIR DE 23 DE MARÇO - 23 de Março de 2023
- HISTÓRICO F1 BMW WILLIAMS EM PORTIMÃO EM FIM DE SEMANA DE MOTOGP - 22 de Março de 2023