Menu Fechar

Milltek Sport celebra 40 anos com video

A Milltek Sport, especialista em escapes de alto desempenho, está a assinalar o seu 40º aniversário com um novo filme que explora o percurso da empresa, de especialista local em MG e Triumph a um dos principais fabricantes de escapes de alto desempenho do mundo.

Com imagens dinâmicas captadas no túnel de Catesby uma instalação de testes de veículos de 2,7 km de última geração, construída para o efeito em Northamptonshire, o filme apresenta alguns dos automóveis mais importantes das últimas quatro décadas, desde o Volkswagen Golf GTI original até ao atual BMW M3 Touring.

Fundada como Falcon Automotive Engineering por Phil Millington em 1983, a empresa começou como um próspero grossista local que fornecia escapes em aço inoxidável para clássicos britânicos, incluindo o MGB e o Triumph Stag. O negócio dos fabricantes não tardou a seguir-se, tendo-se expandido para um fornecedor de primeira linha de OEM Bentley e Rover no final da década, antes de lançar a marca Milltek Sport em 1995.

Atualmente, a Milltek Sport tem distribuidores em 96 países em todo o mundo e desenvolve sistemas de primeira qualidade para os mais recentes modelos de elevado desempenho e prestígio. A sua mais recente gama inclui escapes de alto desempenho para o BMW M2 G87, INEOS Grenadier e Range Rover L460, após o lançamento de sistemas para o mais recente BMW M3, Lotus Emira e Honda Civic Type R no início deste ano.

Com centros de desenvolvimento estrategicamente posicionados no Reino Unido, na Alemanha e no Tennessee, EUA, a Milltek Sport está agora preparada para uma expansão estratégica de cinco anos, em que a empresa irá investir ainda mais como parte da sua próxima fase de crescimento.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.