Menu Fechar

MINI ANUNCIA SÉRIE LIMITADA – O NOVO MINI CABRIO 100% ELÉTRICO

O MINI Cooper SE está de volta, numa inovadora versão Cabrio. É o prazer de uma condução livre de emissões, agora ao ar livre – e só há 999 unidades disponíveis.

O primeiro Cabrio de 4 lugares puramente elétrico do segmento premium é MINI. O que começou por ser um concept vai agora tornar-se uma experiência de condução, tão real quanto inovadora.

Do conceito ao número de unidades disponíveis, esta é uma série limitada muito especial. O novo modelo será produzido nos Países Baixos estando a chegada das primeiras unidades a Portugal prevista para junho. Vai ser lançado apenas na Europa e limitado a 999 unidades – com apenas 13 unidades disponíveis no nosso país.

Foi no verão de 2022 que a MINI, marca que pertence ao BMW Group, deu a conhecer o primeiro Cabrio 100% elétrico no seu segmento. Apresentado como um one-off, o MINI Cooper SE Cabrio fez um périplo pela Europa, incluindo uma apresentação exclusiva em Portugal. O feedback foi de tal maneira positivo que, oito meses depois, a MINI anuncia agora a chegada desta nova etapa na condução urbana premium, livre de emissões e agora ao ar livre.

“Há três anos lançámos o MINI Cooper SE 3 Portas totalmente eléctrico. Hoje, um em cada cinco MINI vendidos na Europa é totalmente eléctrico. Este sucesso estimulou-nos a implementar esta inovadora série do MINI Cooper SE Cabrio em apenas alguns meses. Estou encantada por podermos oferecer aos clientes de 999 MINI uma extraordinária e exclusiva sensação de condução ao ar livre”, realça Stefanie Wurst, Head of MINI a nível global.

O MINI Cooper SE Cabrio está disponível em duas cores (Enigmatic Black Metalizado e White Silver Metalizado), com detalhes de linhas exteriores a surgirem em Resolute Bronze, onde se destacam a moldura da Grelha, os puxadores das portas, o puxador da porta da Bagageira e as molduras dos faróis e dos farolins. As Side Scuttles, também em Resolute Bronze, possuem a inscrição 1/999, acentuando ainda mais o carácter exclusivo desta série limitada.

Os logótipos da MINI e as letras do modelo surgem de forma elegante em preto, com o já conhecido logótipo E característico do MINI Cabrio 100% elétrico a surgir na frente e traseira do novo modelo, realçando visualmente o lado divertido de uma condução urbana livre de emissões.

Para além de inúmeras outras características, o equipamento completo é rematado no interior pelos serviços eDrive do irmão  MINI Cooper SE 3 Portas. Estes disponibilizam ao condutor, entre outros, dados sobre o consumo e dicas para um estilo de condução ainda mais económico. Toda a informação essencial é resumida no MINI Head-Up Display para que o condutor não tire os olhos da estrada. O Active Cruise Control com função Stop & Go e o MINI Driving Assistant, entre outras funcionalidades, contribuem para um maior conforto e segurança na experiência de condução.

Para tornar a condução e o go-Kart Feeling característico da marca ainda mais divertidos, o novo MINI conta também com a mesma unidade motriz do MINI Cooper SE 3 Portas, que garante 184cv e uma aceleração dos 0 aos 100 em 8,2 segundos e uma autonomia elétrica de 201 km. Estas características tornam este MINI indicado para explorar a condução em modo descapotável, para lá dos limites da cidade.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.