Menu Fechar

Mini Countryman JCW – Mais potência e dinamismo

A marca inglesa deu a conhecer as primeiras imagens do novo Countryman JCW. Esta é a versão desportiva do SUV que será apresentada oficialmente no Salão Automóvel de Xangai, na China, no próximo mês de Abril.

Esta versão possui atributos de peso, uma vez que conta com uma motorização turbo a gasolina de 2,0 litros de capacidade, que debita 231 cavalos de potencia e 350 Nm de binário.

A potência é transmitida ao solo através do conhecido sistema de tração integral All4.

Assim, a Mini reclama uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e uma velocidade máxima de 233 km/h.

Como é apanágio da marca, este Mini terá também um grande foco no comportamento dinâmico e para tal, o JCW está equipado com uma suspensão mais desportiva, utilizará travões Brembo com pinças de 4 êmbolos, e um botão que permitirá ao condutor selecionar os diversos modos de condução.

No capitulo estético este modelo distancia-se da restante gama por contar com pormenores estéticos específicos, o kit aerodinâmico, as jantes de 18 polegadas podendo ser 19 em opção, para choques diferentes, volante e bancos desportivos, entre outros pequenos detalhes.

Equipado com uma caixa de 6 velocidades manual o PVP deste Mini irá começar nos 42.900 euros. Com caixa automática (opcional) de 8 velocidades Steptronic, o valor de acesso inicia-se nos 44.461 euros.

O inicio da comercialização deste modelo no nosso país será em Abril, curiosamente no mesmo mês da sua apresentação oficial.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.