A Revozport apresentou mais uma preparação que usa a fibra de carbono como elemento principal, conseguindo ganhos no peso do carro, que levam a melhorias na performance deste Mini.
A Revozport é um preparador Asiático, conhecido internacionalmente pelo fabrico de componentes dos seus kits em fibra de carbono e Kevlar.
Esta preparação representa um marco para a empresa, pois conseguiu recentemente a certificação ISSO 9001:2008, o que a coloca num patamar muito a cima das suas congéneres do mesmo continente. A empresa foi auditada e ficou certificada tanto na componente de design e concepção do produto como na parte de produção.
Este kit para o Mini coupé ou roadster é assim lançado para celebrar este marco para a empresa. A preparação é composta por um kit aerodinâmico e um kit de potência, que estão disponíveis para o novo Mini R58 Coupé e R59 Roadster.
O kit de carroçaria foi completamente desenhado pelo departamento de design da empresa no Reino Unido. Um facto importante é que esta preparação possibilita uma redução de peso de cerca de 30kg face ao carro original, o que se traduz certamente só por si numa melhoria das performances. O kit foi fabricado totalmente em fibra de carbono e kevlar, com recurso aos métodos mais recentes de fabrico, que a empresa tanto se orgulha de utilizar.
O kit tem ainda a particularidade de alargar as vias em 15mm tanto no eixo frontal como traseiro. O kit é composto por vários componentes base e outros opcionais, sendo 23 componentes no total. Estes incluem o pára-choques completo com LED DRLs incluídos, um capot com entrada de ar, pára-choques traseiro, saias laterais, os alargamentos laterais, spoiler, aileron e talvez o componente mais interessante, o tejadilho totalmente em carbono.
As tecnologias utilizadas no tejadilho não são novidade para a Revozport, que já a utilizou em kits para o BMW 1M, M3, etc. Os ganhos em peso são especialmente interessantes em carros compactos.
Mas a potência também foi aumentada dos 181cv para os 250cv. Esta preparação do motor foi realizada em parceria com a TARGA Racing. O sistema de escape foi alterado por um sistema que pesa apenas 5kg. O intercooler foi substituído, assim como as árvores de cames e a admissão. Com estes novos componentes, e para tirar partido deles, a centralina foi reprogramada para obter os 250cv indicados.
O projecto da Revozport será agora amplamente testado no Circuito Internacional de Zhuhai, antes de ser comercializado.
Mais informações em www.revozport.com/mini
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