A MINI festejou o seu quarto triunfo consecutivo no Rally Dakar

Published On 22 de Janeiro de 2015 | Desporto

mini dakar 4 630x420 A MINI festejou o seu quarto triunfo consecutivo no Rally Dakar

A MINI garantiu mais um enorme sucesso no Dakar. Depois de mais de 9000 quilómetros, atravessando a Argentina, Chile e Bolívia, a MINI venceu a mais dura prova do mundo, pela quarta vez consecutiva. Nasser Al-Attiyah/Mathieu Baumel (QT/FR) atravessaram a linha de chegada, na capital argentina de Buenos Aires (AR) como vencedores absolutos, tendo conseguido vencer 13 etapas com o MINI ALL4 Racing.

“Eu prometi no ano passado, quando estava no pódio, que estaria de volta à luta pela vitória este ano e agora estou aqui”, disse Al-Attiyah. “Foi muito difícil liderar a corrida desde o início e continuar a manter esta posição durante tanto tempo, também porque a corrida foi muito difícil. Estou muito feliz com este grande resultado e quero agradecer e felicitar todos os mecânicos e a equipa pelo grande trabalho que fizeram durante as duas semanas. ”

mini dakar 7 630x420 A MINI festejou o seu quarto triunfo consecutivo no Rally Dakar

“O facto de Nasser Al-Attiyah ganhar o Rally Dakar 2015 no MINI ALL4 Racing, continua a história de sucesso da MINI numa das corridas mais difíceis do automobilismo”, disse o vice-presidente sénior da MINI, Jochen Goller. “Eu gostaria de dar os parabéns ao vencedor e a toda a equipa por esta conquista fantástica, que obviamente satisfaz toda a comunidade MINI em todo o mundo. ”

“Nós sempre soubemos que iriam haver muitos desafios imprevisíveis nesta aventura de mais de 9,000 km por toda a América do Sul e que o resultado final permaneceria imprevisível até o último dia do rali”, disse Goller. “Por outro lado, também sabíamos que a equipa X-Raid, o MINI ALL4 Racing e claro, todos os pilotos MINI, tinham encarado a competição extremamente bem preparados e por isso eu quero agradecer pessoalmente o chefe da equipa X-Raid, Sven Quandt.”

mini-dakar-2

Os participantes “Dakar” enfrentaram inúmeros desafios imprevisíveis na rota exigente de Buenos Aires, na Argentina até Iquique no Chile e Uyuni, na Bolívia. Desde o cascalho clássico do rali na Argentina pelas sinuosas estradas de montanha através dos Andes em altitudes de até 4.500 metros na Bolívia, passando pelo extremamente seco e quente deserto do Atacama, no Chile, com dunas altas e areia fina, o Dakar testou de uma só vez o homem e a máquina para além dos seus limites. Os pilotos e co-pilotos tiveram de permanecer absolutamente focados na corrida, durante todo o evento.

O MINI ALL4 Racing cumpriu de forma impressionante todas as exigências de velocidade e fiabilidade no Rally Dakar 2015. Mais uma vez, provaram ser uns verdadeiros “faz-tudo”.

mini-dakar-1

“Com quatro vitórias consecutivas no Dakar, entre 2012-2015, o MINI ALL4 Racing, provou mais uma vez ser o automóvel a bater, confirmando sua fiabilidade, força e agilidade de forma convincente”, disse Goller. “A nossa meta este ano era alcançar outro grande resultado geral da equipa , e com cinco MINI ALL4 a terminar a corrida Rally Dakar 2015 entre os dez primeiros e nove MINI ALL4 Racing a atingirem a linha de chegada, onze vitórias em etapas, com quatro pilotos diferentes e Nasser a ganhar o mais duro rali maratona do mundo, cumprimos com êxito todas as nossas metas. Durante o Rally Dakar 2015, vimos o melhor MINI ALL4 Racing de sempre e já estou ansioso para vê-lo competir na Taça do Mundo de 2015 de longa distância, em preparação para o Rally Dakar 2016 “.

Ao todo, o MINI ALL4 Racing ganhou onze das 13 etapas deste ano no Dakar, cinco delas foram vitórias duplas para MINI. Quatro MINI ALL4 Racing ficaram classificados entre as cinco melhores na classificação geral. Al-Attiyah e Baumel foram acompanhados no topo da tabela, por Krzysztof Holowczyc e Xavier Panseri (PL / FR), em terceiro lugar na classificação geral, enquanto Erik van Loon e Wouter Rosegaar (NL / NL) garantiram uma fantástica quarta posição na sua estreia no Dakar aos comandos do MINI ALL4 Racing. Vladimir Vasilyev e Konstantin Zhiltsov (RU / RU), vencedores da Taça do Mundo de 2014 do FIA-Country-Ralis no MINI ALL4 Racing, terminaram em quinto. Aidyn Rakhimbayev e Anton Nikolaev (KZ / RU) também ficaram entre os dez melhores, garantindo o nono lugar da geral. Nove dos dez MINI ALL4 Racing que começaram a prova conseguiram atravessar a linha de chegada em Buenos Aires.

mini-dakar-8

Resultados do Rally Dakar 2015:
1º Al-Attiyah/Baumel – MII ALL4 Racing – 40:32:25h
2º De Villiers/Von Zitzewitz – 41:07:59h
3º Holowczyc/Panseri – MINI ALL4 Racing – 42:04:26h
4º Van Loon/Rosegaar – MINI ALL4 Racing – 43:34:17h
5º Vasilyev/Zhiltsov – MINI ALL4 Racing – 43:45:06h
6º Rakhimbayev/Nikolaev – MINI ALL4 Racing – 44:41:09h
12º Garafulic/Palmeiro – MINI ALL4 Racing – 46:00:34h
13º Zhou/Schulz – MINI ALL4 Racing – 46:07:49h
17º Terranova/Graue – MINI ALL4 Racing – 47:39:19h
21º Schott/Schmidt – MINI ALL4 Racing – 49:51:23h

MINI ALL4 Racing 2015 Dakar Rally Lineup:

Monster Energy Rally Raid Team
#300 Nani Roma/Michel Périn (ES/FR)
#305 Orlando Terranova/Bernardo „Ronnie” Graue (AR/AR)
#306 Krzysztof Holowczyc/Xavier Panseri (PL/FR)

X-raid Team
#310 Vladimir Vasilyev/Konstantin Zhiltsov (RU/RU)
#314 Erik van Loon/Wouter Rosegaar (NL/NL)
#319 Boris Garafulic/Filipe Palmeiro (CL/PT)
#329 Aidyn Rakhimbayev/Anton Nikolaev (KZ/RU) #332 Zhou Yong/Andreas Schulz (CN/DE)
#334 Stephan Schott/Holm Schmidt (DE/DE)

Qatar Rally Team
#301 Nasser Al-Attiyah/Mathieu Baumel (QT/FR)

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.