Mitsubishi reforça investimento em Portugal

Published On 29 de Março de 2013 | Geral

mitsubishi-logo

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros anunciou hoje em Tóquio o reforço do investimento da Mitsubishi em Portugal no valor de 37 milhões de euros e que vai significar a duplicação dos postos de trabalho da multinacional no Tramagal.

“Eu confirmei à Mitsubishi, que é uma das maiores multinacionais do mundo, que o Estado português assinará com a Mitsubishi um contrato de investimento no valor de 37 milhões de euros e investimento da Mitsubishi em Portugal”, disse Paulo Portas aos jornalistas em Tóquio.

De acordo com o ministro dos Negócios Estrangeiros, a Mitsubishi que tem uma fábrica no Tramagal vai permitir expandir a presença da multinacional japonesa em Portugal de modo a que, por um lado, estejam em condições de fabricar os novos veículos comerciais da marca e, por outro, de fazer dessa unidade em Portugal uma “plataforma estratégica” para vender a marca e os seus produtos em novos mercados como África e Médio Oriente.

“Este investimento tem duas fases e quando estiver em decisão e execução finais significará poder duplicar o número de trabalhadores que já temos no Tramagal, que são trezentos”, explicou Paulo Portas.

“Significa um reforço do investimento em Portugal, neste momento em que nós precisamos de confiança, de investimento e manutenção de postos de trabalho”, acrescentou o ministro dos Negócios Estrangeiros, que se encontra em Tóquio para uma visita que se prolonga até sexta-feira.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.