Menu Fechar

Moda e automóveis, dois mundos ligados

mii-mango

Um atelier de um designer é muito diferente de uma fábrica de automóveis. São aparentemente dois mundos distintos. Mas porque não unir a paixão pelo design de ambas as partes, com o intuito de criar um automóvel equipado com a mais recente tecnologia e com cores, tecidos e acabamentos contemporâneos? Com este objetivo em mente, a empresa de moda MANGO e a SEAT chegaram a um acordo de colaboração para criar o novo Mii by MANGO, uma edição especial do modelo urbano da marca espanhola. O mundo da moda e o mundo automóvel unem-se de forma a transportar as últimas
tendências para um automóvel.

Para ambas as marcas, a cidade de Barcelona tem sido a principal fonte de inspiração. Esta cidade do Mediterrâneo está a tornar-se num centro internacional de inovação. De acordo com um relatório recentemente publicado pela Ernst & Young, Barcelona está entre as dez cidades do mundo que mais atraem projetos de investimento internacional. A qualidade de vida e as qualificações do capital humano são os aspetos mais valorizados.

Para a SEAT e para a MANGO, Barcelona é sinónimo de acessibilidade, internacional, cosmopolita, vanguarda, multicultural, que vive o design e oferece qualidade. Tratam-se de atributos que definem o espírito de ambas as marcas, e que estiveram muito presentes na criação do novo SEAT Mii by MANGO.

“O mundo da moda e o mundo automóvel têm diferentes processos de design, mas que evoluem em paralelo”, realça o diretor de design da SEAT, Alejandro Mesonero-Romanos, que afirma que os designers são “esponjas que absorvem tudo ao seu redor de forma a criar um produto”. Por outro lado, o diretor de imagem da MANGO, Frans Bonet, acrescenta que se procurou acima de tudo, na colaboração com a SEAT, que “os materiais, as cores e os acabamentos” do automóvel transmitissem “dinamismo, modernidade e juventude”.

O resultado deste processo criativo conjunto foi o nascimento de um utilitário jovem e contemporâneo. O novo SEAT Mii by MANGO incorpora cores como o Bege Glam , o preto e o cinzento e destaca-se tanto pelo interior e como pelo exterior. Disponível na versão de 3 e 5 portas, este novo automóvel faz sucesso no público feminino, incorporando um gancho para a mala e um espelho no para-sol do condutor, entre outros acessórios.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.